Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agroinformática
 
Desenv. Rural
Economia Rural
 
Pecuária
 
Abate humanitário de crocodilianos

18-03-2004

:. Do mesmo autor
Papel da temperatura na vida dos jacarés.

Uso do ultraleve nos estudos do jacaré-do-pantanal

Movimento dos Jacarés no pantanal

Ecologia e Comportamento das Capivaras no Pantanal

Coleção de Referência da Herpeto e Mastofauna do Pantanal.

Os Jacarés Movem em Grupos?

Importância dos estudos Reprodutivos na conservação dos Jacarés Brasileiros

Uso de Helicóptero nos Estudos de Reprodução do Jacaré-do-Papo Amarelo.

o Jacaré da Serra do Amolar, Pantanal.

Movimentos dos Jacarés em Busca de Alimento.

Estudos das Iguanas no Pantanal

Estudo da dispersão e movimento do jacaré-do-pantanal através das ondas do rádio

A paisagem na visão dos animais

Anurus da Estação Ecológica Nhumirim e do Entorno do Pantanal Sul

Os habitats do jacaré-paguá no entorno do Pantanal

A Embrapa Pantanal ao longo de duas décadas vem gerando resultados de pesquisa na área de Ecologia e Manejo do jacaré-do-Pantanal, buscando promover a conservação da espécie e de seus habitats. Recentemente, a Empresa conduziu o primeiro experimento de extração de jacarés, Caiman crocodilus yacare, na natureza, devidamente autorizado pelo IBAMA, em parceria com a Fundação O Boticário, Conservation Internacional do Brasil, WWW-Brasil, DIPOA- Ministério da Agricultura, Gil Equipamentos Industriais, e a Try – Curtumes.

A Gil Equipamentos é uma empresa inovadora no mercado brasileiro de equipamentos de abate de animais, e tem lançado no mercado diferentes produtos insensibilizadores para Tecnoabate de animais. A empresa preza pela preocupação e ética em diminuir o sofrimento dos animais, cumprindo exigências técnicas dos órgãos internacionais de abate humanitário, melhorando assim a qualidade de carne a ser consumida pela população.

A pistola humanitária modelo "Zilka" é resultado de parceria estabelecida entre a Embrapa Pantanal e a Gil Equipamentos, que teve como objetivo criar um meio de insensibilização adequado a espécie visando o abate humanitário de animais criados em cativeiro ou manejados na natureza. A pistola, também, pode ser utilizada para abate de outros animais de pequeno porte, tais como: suínos, ovinos e caprinos.

A pistola tem a capacidade de produção de abate de 200 animais/hora, pesando aproximadamente 5 kg, que deve ser acoplado a um compressor com capacidade de 15 pés cúbicos por minuto. A pressão do ar aciona o penetrador, que por sua vez adentra no crânio do animal causando a insensibilização ou morte cerebral instantaneamente, podendo-se proceder imediatamente a sangria do animal, sem com isso causar sofrimentos desnecessários aos animais.

A divulgação do produto esta sendo realizada através da Gil Equipamentos e da Embrapa Pantanal, através de catálogos e páginas Web.

Zilca CamposEnvie um email!
Pesquisadora - EMBRAPA/CPAP

  Enviar este artigo por e-mail  Imprimir este artigo  Como citar esse artigo 
:. COMENTÁRIOS
    Clique aqui!  E deixe seu comentário sobre o artigo!

:. ARTIGOS RELACIONADOS

Artigos por assunto

Administração Agribusiness Agricultura de Precisão Agricultura Familiar Agricultura Urbana Agroecologia e orgânicos Agroindústria Agronegócio Agropecuária Familiar Agropesquisa Alimentação Apicultura Avicultura Boi verde e Pecuária orgânica Bovinocultura Caprinocultura Ciência florestal Climatologia Comércio internacional Comunicação Contaminação de águas Cooperativismo Crédito agrícola Crédito Rural Crise Energética Desenvolvimento Rural Desenvolvimento Sustentável Ecologia Educação Exportação Extensão Fauna Silvestre Fertilidade do Solo Fertilidade e conservação do solo Fitopatologia Fitotecnia Forrageiras Fruticultura Genética Horticultura Internet na agricultura Irrigação e Drenagem Marketing Meio ambiente Nutrição animal Ovinocultura Paisagismo Pecuária Leiteira Piscicultura Plantas Daninhas Plantas Medicinais Plantio direto Pragas e doenças Rastreabilidade Animal Sanidade animal Segurança Alimentar Seguro agrícola Sementes Suinocultura Tecnologia Transgênicos Zoonoses
Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br