Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
SP - Pernambucano do agreste surpreende e é campeão em Barretos
O peão Paulo César Ferreira, 23, de Bezerros (PE), foi o campeão da primeira etapa do Circuito Barretos de Rodeio 2009/2010, que teve a final realizada na noite de quinta, dentro da programação da 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Ferreira montou o touro "Marraqueche", da companhia 3-B, e obteve nota 87 na noite da final. Somadas as notas das provas anteriores, ele totalizou 431,50 pontos.

O peão pernambucano havia alcançado o topo do ranking já na quarta, terceiro dia de provas, quando montou "Replay", touro que pertence à companhia de Márcio Couto, e obteve nota 86.

Na terça-feira ele conseguiu 87,50 pontos com o touro "Mensalão", da companhia de Marcelo Castro. Na quinta-feira, com a nota da semifinal e da final, tornou-se o campeão da primeira etapa do novo Circuito Barretos de Rodeio.

Foi a primeira vez que Ferreira, que tem seis anos de carreira, participa da disputa em Barretos. Só em 2009, ganhou seis rodeios. Em prêmios, acumula sete motos e mais de R$ 35 mil.

Outro destaque da final foi o peão Edimundo Gomes, que obteve a maior nota da noite, 90, montando o touro "Desatino", da companhia S.M.D. Ele terminou em terceiro lugar no ranking.

Os rodeios em Barretos seguem até domingo, com a disputa da Copa do Mundo, na qual competem Brasil, EUA, Canadá, Austrália e México. O quinteto vencedor leva como premiação US$ 100 mil.

Fonte:

Rodrigo Bertolotto

UOL Notícias

Data: 28-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
25/Mai-01/Jun  02-09/Jun  10-17/Jun  18-25/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br