Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
GO - Secretários de Agricultura discordam da mudança de índices de produtividade
Goiânia - O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri) vai entregar nos próximos dias, ao ministro Reinhold Stephanes, uma carta de apoio à não-implantação dos novos códigos de produtividade das propriedades brasileiras como critério de desapropriação de terras para reforma agrária. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (28/08), durante reunião do conselho em Goiânia (GO).

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, “os secretários vão dizer ao ministro da Agricultura que não condenam a adoção de um programa de reforma agrária no país, mas estão surpresos com a incongruência das propostas diante da conjuntura nacional e o simplismo dos critérios adotados”. A eficiência de uma propriedade, acrescenta Gilman Viana, não pode ser medida pelos índices de produtividade, e outros critérios devem ser levados em consideração.”

O secretário de Minas ainda observa que “ocorre em todo o mundo uma forte desaceleração dos processos produtivos, não só do agronegócio como de diversos outros setores”. Por isso, ele enfatiza, “a proposta do governo federal vai contra as alternativas usadas para conviver com a crise. Uma das alternativas adotadas atualmente é a redução de escalas de produção, uma consequência do desaquecimento dos mercados mundiais”.

Na reunião desta sexta-feira, que contou com a participação de vinte Estados, foi eleita presidente do Conseagri, para um mandato de dois anos, a secretária do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Fonte: Seapa/MG

Data: 28-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
30/Mai-06/Jun  07-14/Jun  15-22/Jun  23-30/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br