Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
SP - Câmaras Setoriais com várias reuniões agendadas
Várias serão as reuniões das Câmaras Setoriais dos Agronegócios do Estado de São Paulo nos próximos dias.

Tendo como característica principal o poder de aglutinar diversos agentes de uma mesma cadeia na busca de melhores soluções para cada área de atuação, as câmaras somam 28 e funcionam no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (Codeagro).

Nesta segunda-feira (31/08), os membros da Câmara de Agricultura Ecológica se encontram das 14h30 às 17 horas na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (rua Treze de Maio, 1.558, Bela Vista - Capital). Na agenda, a eleição para a presidência e informações sobre legislações que envolvem o tema.

Em 2 de setembro (quarta), a Câmara Setorial de Hortaliças, Cebola e Alho reúne-se em caráter extraordinário, a partir das 13h30, no auditório do Instituto de Economia Agrícola da Secretaria (IEA), que fica na avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda - São Paulo/SP. Na pauta, o Codex Alimentarius - anexo III - hortaliças folhosas. O Codex é um programa conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos que tem a finalidade de proteger a saúde, assegurando práticas equitativas no comércio de alimentos.

Na semana seguinte (dia 9), a retomada da Câmara Setorial de Pescado e uma proposta de trabalho para a aquicultura paulista são assuntos do referido fórum de discussões. Será às 10 horas, na Sala do Ovo da Secretaria (endereço acima).

No dia 10, às 10 horas, o encontro será conjunto: Câmara de Hortaliças, Cebola e Alho e a de Flores e Plantas Ornamentais. Dentre os assuntos, a discussão da Portaria 54 do Ministério da Agricultura, minor crops (culturas com baixo suporte fitossanitário) e outros assuntos de interesse do grupo. O local, o Expo Center Norte, durante a Fruit & Log (Rua Otto Baumgart, 1.000, Vila Guilherme/SP).

Já a Câmara Setorial de Milho se encontra no dia 15 de setembro, das 9h30 às 12h30. Os destaques são a discussão sobre a terceira estimativa de oferta e demanda de milho no Estado e a palestra “Conjuntura do milho: horizonte 2010”, proferida pelo coordenador-geral de Cereais e Culturas Anuais da Secretaria de Política Agrícola do ministério, Silvio Farnese. A reunião ocorre no auditório do IIEA.

As câmaras de soja e de carne suína também deverão se reunir em setembro, com datas, horários e locais a serem divulgados posteriormente. (Acompanhe o trabalho das câmaras pelo site www.codeagro.sp.gov.br)

Assessoria de Comunicação da Secretaria

Tel.: 11 5067-0069

www.agricultura.sp.gov.br

Data: 28-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
25/Mai-01/Jun  02-09/Jun  10-17/Jun  18-25/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br