Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
RJ - Silva Jardim realiza conferência de agricultura
Silva Jardim - Com o objetivo de apresentar aos produtores rurais da região novas técnicas ligadas à atividade agropecuária, a secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Silva Jardim realiza, neste sábado (29/8), a I Conferência Municipal de Agricultura do município, que acontecerá no Centro de Educação Pública Municipal Professora Vera Lúcia Pereira Coelho (antigo Ciep), a partir das 8h.

O prefeito Marcello Zelão destaca a importância da realização do evento, como uma maneira de ajudar no desenvolvimento da agricultura no município:

- Num passado não muito distante, tínhamos o setor agrícola muito forte. Agora, estamos trabalhando para retomar essa posição. A agricultura é um setor muito importante no desenvolvimento da economia de Silva Jardim, pois gera emprego e renda para os nossos moradores - frisou Zelão.

De acordo com a programação divulgada pela organização do evento, a solenidade de abertura será às 8h30. Antes, às 7h30, haverá um café da manhã, seguido de credenciamento, às 8h. Na parte da manhã, o ciclo de palestras começará às 9h, com o tema Agricultura Natural e Horta Caseira, com o palestrante da Fundação Mokiti Okada, o médico Salvador Lopes de Souza. Em seguida, o professor Giorgini Venturieri falará sobre Estratégias para a revitalização da cultura agrícola em Silva Jardim. Às 10h40, João Joaquim de Melo Neto Segundo, do Banco Palmas, de Fortaleza, falará sobre Capivari e Banco comunitário.

Encerrando as palestras da manhã, o representante da Associação Mico Leão Dourado, Tiago Barbosa, falará sobre Atividades Agroflorestais.

Após intervalo para almoço, às 14h, as atividades retornam, com uma palestra sobre Reserva Legal, com Dayse Moreira de Paulo. Em seguida, o engenheiro agrônomo Antonio Carlos Vairo dos Santos, da Emater-Rio, falará sobre Rio Rural – Microbacias Hidrográficas. Às 15h10, o tema da palestra será Crédito Fundiário/PEFAT–Projeto Especial de Fomento Agropecuário e Tecnológico do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o engenheiro agrônomo Wilson Luiz Nicodemos, da Emater-Rio.

Um representante do Sebrae encerrará o ciclo de palestras, às 15h50, falando sobre o tema Fazenda Legal. Após cada palestra os participantes poderão fazer perguntas sobre cada tema abordado.

O evento conta com o apoio da Associação Mico Leão Dourado, da Fundação Mokiti Okada, do Consórcio Lagos São João, do Sindicato Rural de Silva Jardim e da Emater-Rio.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

Data: 28-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
25/Mai-01/Jun  02-09/Jun  10-17/Jun  18-25/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br