Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
PR - Ceasa paranaense recebe prêmio por segurança alimentar
A Ceasa do Paraná foi premiada como instrumento estratégico de segurança alimentar, pela Ceasa de Minas Gerais. A unidade paranense ocupa hoje a terceira posição entre as 20 centrais da federação na comercialização de hortifrutigranjeiros.

Antônio Comparsi de Mello, diretor-presidente da Ceasa do Paraná, homenageado com a Medalha Victor Andrade Brito, destacou a importância da empresa no abastecimento de alimentos. “Além da organização do setor atacadista e o apoio na comercialização direta de produtores, as Centrais de Abastecimento de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu executam trabalhos de inclusão social como o Mesa Saudável, Banco de Alimentos e Armazém da Família, do governo estadual, e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do governo federal”, afirmou Comparsi de Mello.

Na cerimônia, realizada semana passada, também foram homenageados o ministro da Secretaria da Presidência da República, Luiz Dulci, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, e autoridades, técnicos e lideranças nacionais.

A iniciativa da Ceasa mineira, sob presidência de João Alberto Paixão Lages, destacou o trabalho realizado no desenvolvimento do elo de logística entre a produção e o consumo, na política de segurança alimentar e atividades relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que tem entre seus objetivos a erradicação da fome.

Data: 27-08-2009
Fonte: Agência Estadual de Notícias - PR
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
25/Mai-01/Jun  02-09/Jun  10-17/Jun  18-25/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br