Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
MT - Famato: leilão de milho demorou, mas governo atendeu reivindicação
A Conab fará mais um leilão de PEP (Programa de Escoamento da Produção) de milho nesta sexta-feira, abrangendo 760 mil toneladas do Centro-Oeste e do estado do Paraná. Mato Grosso é o estado com maior volume a ser ofertado, serão 500 mil toneladas. Os prêmios variarão de R$ 5,46 a R$ 6,66/saca.

“O leilão traz certo alívio para os produtores de milho, porém ele chega tardiamente para muitos produtores que, por falta de estrutura para armazenagem, tiveram que vender a produção por um preço muito abaixo do custo de produção, efetivando seus prejuízos. Além disso, as chuvas que caíram de forma inesperada resultaram em perdas em diversos municípios que estavam com o produto armazenado a céu aberto”, revelou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.

Ele lembrou que ainda na primeira quinzena de julho a Famato encaminhou documento ao Ministério da Agricultura solicitando o leilão de 500 mil toneladas de milho. “Nós informamos ao ministério sobre os riscos de perda na produção devido à falta de armazéns. A solicitação foi atendida, porém de forma tardia. Muitos produtores de milho do estado já estão contabilizando os prejuízos”, lamentou Prado.

Data: 27-08-2009
Fonte: Fomato
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
25/Mai-01/Jun  02-09/Jun  10-17/Jun  18-25/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br