Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
SP - Embaixada brasileira nega risco às exportações de frangos para Arábia Saudita
São Paulo - O embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Sérgio Luiz Canaes, enviou mensagem à Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), informando que a notícia de que produtores daquele país haviam solicitado ao governo local uma ação anti-dumping contra as exportações brasileiras de carne de frango é improcedente. No comunicado Canaes garante que não há risco de interrupção da entrada de carne de frango do Brasil na Arábia Saudita.

Segundo o diplomata, a notícia, veiculada em um jornal de pouca expressão, foi, provavelmente, induzida por algum produtor insatisfeito devido à decisão das autoridades sauditas de baixarem a tarifa do frango importado de 20% para 5% no mês de junho, antes do Ramadan, quando as importações aumentam. No comunicado ele afirma, ainda, que os importadores estão satisfeitos com o nosso produto, que tem grande aceitação pelos consumidores locais.

No comunicado o embaixador Canaes reiterou a intenção do governo saudita de organizar uma missão ao Brasil, ainda este ano, para visitar plantas produtivas e se reunir com as autoridades brasileiras para discutir questões sanitárias, visando regularizar o número de plantas credenciadas a exportarem àquele país, já que há divergência na lista oficial dos sauditas.

“O retorno que tivemos do embaixador Canaes mostra que autoridades, importadores e consumidores sauditas confiam na qualidade do frango brasileiro e têm o nosso produto como um importante elemento da segurança alimentar do país”, afirmou Francisco Turra, Presidente Executivo da ABEF.

Fonte: Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos - Abef

Data: 27-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
30/Mai-06/Jun  07-14/Jun  15-22/Jun  23-30/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br