Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
RN - PAA beneficia mais produtores no RN
Cerca de 900 agricultores familiares do Rio Grande do Norte tiveram, neste mês, projetos de comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aprovados pela Conab. A estatal vai investir cerca de R$ 915 mil nesta ação. Em troca, os agricultores destinarão a famílias em situação de insegurança alimentar e aos estoques públicos, alimentos como arroz integral, carne bovina e caprina, galinha caipira, pescado, lingüiça e polpa de frutas.

“Estamos realizando palestras no interior do estado, em parceria com gestores municipais e de outros órgãos, para incentivar os produtores a formularem novas propostas de adesão ao PAA”, diz superintendente regional da estatal, Francisco Sales de Medeiros. Segundo ele, a expectativa é de que outros 60 projetos sejam aprovados até o final do ano.

No ano passado, outros 1933 agricultores familiares, de 36 municípios potiguares, foram beneficiados pelo programa. A Conab pagou cerca de R$ 5,3 milhões por 2,77 mil toneladas de alimentos. Os produtos foram destinados à cerca de 1.209 entidades sociais que atendem pessoas de comunidades pobres.

Data: 27-08-2009
Fonte: Conab
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
25/Mai-01/Jun  02-09/Jun  10-17/Jun  18-25/Jun    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br