Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
RS - Emater de Estrela e Caxias são parceiras do Frutal Cone Sul
O Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Estrela, confirmou apoio à realização do Frutal Cone Sul.

Álvaro Mallman, gerente da unidade, recebeu a coordenadora do evento, Madalena Borba, para definir ações de captação de visitantes e divulgação. Também estava presente o assistente técnico regional da área de fruticultura, Derli Paulo Bonine.

A região de abrangência do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Estrela concentra cerca de 30 municípios envolvidos com a produção frutícola e vitivinícola, característica que aproxima toda a cadeia produtiva regional da pauta técnica do evento. Com a definição dos temas, até a próxima semana, Mallman irá efetivar ações de divulgação aos interessados em participar da programação do Frutal Cone Sul.

Entre os principais temas selecionados para a pauta técnica do evento estão a Gestão do Negócio Rural com ênfase na comercialização, Beneficiamento e Processamento de Frutas, Sucos e Polpas, Irrigação e Fertirrigação, além da Produção de Flores e Plantas Ornamentais.

Parceria na Serra

Madalena Borba também esteve no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Bento Gonçalves. Na oportunidade, a coordenadora do Frutal Cone Sul foi recebida pelo gerente regional de Caxias do Sul, Elói Portolan, pela chefe do escritório de Bento Gonçalves, Maria de Lourdes Pancotte, e pelo assistente técnico regional da área de fruticultura, Ênio Todeschini.

A colaboração à realização do evento também foi definida pela regional de Caxias do Sul. São 56 municípios envolvidos e que representam um dos principais centros produtivos do estado, com destaque para as frutas, sucos e vinhos. O contato com produtores, divulgação da pauta técnica e apoio à vinda dos participantes estão entre as ações do escritório da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul.

O Frutal Cone Sul acontece entre os dias 5 e 7 de novembro no parque de eventos da Fenavinho, em Bento Gonçalves. O evento é uma realização do Instituto Frutal, da Frente Parlamentar de Fruticultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa Frutal Cone Sul

51 3331 1343

www.frutalconesul.com.br

www.frutal.org.br

Data: 20-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
06-13/Out  14-21/Out  22-29/Out  30/Out-06/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br