Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
ES - Faes e Governo firmam parceria para erradicar brucelose no ES
Nesta sexta-feira, 21 de agosto, a Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes) e o Governo do Estado, através da Seag, vão assinar projeto para a melhoria da cobertura vacinal contra a brucelose no Estado. O projeto, proposto pela Faes, faz parte do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e visa promover ações de educação sanitária mostrando a importância do controle e erradicação da doença.

50 sindicatos rurais capixabas serão selecionados e contarão com Agentes de Saúde Animal para que as vacinas possam ser realizadas pelas instituições. Além disso, os sindicatos também receberão motocicletas e outros equipamentos. Mais de R$ 641 mil serão investidos no projeto.

A intenção é reduzir a prevalência e a incidência de novos focos de brucelose, criar um número significativo de propriedades certificadas como livres, melhorar o padrão sanitário dos produtos de origem animal, agregar valor aos produtos da pecuária e melhorar a eficiência da vacinação com possível redução de custos para os produtores rurais.

A assinatura do projeto acontece durante a GranExpoES, às 10h30, no Auditório 1, do Parque de Exposições de Carapina. Outros parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), Idaf, Incaper, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES), também apóiam o projeto.

Informações para Imprensa:

Ia! Comunicação – (27) 3314-5909

Data: 20-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
06-13/Out  14-21/Out  22-29/Out  30/Out-06/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br