Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
RS - Programa Troca-Troca de Milho chega ao campo
Porto Alegre - Após a patinada inicial por problemas administrativos, o Troca-Troca de Milho engrenou. Até o começo desta semana, 60% das 390 mil sacas adquiridas pelo governo gaúcho para a safra 2009/2010 foram entregues pelas sementeiras a prefeituras e sindicatos encarregados de realizar a distribuição a 180 mil produtores. A expectativa é que as fornecedoras concluam as remessas até a primeira quinzena de setembro. A Monsanto espera concluir a distribuição na próxima semana. Em São Borja, por exemplo, a Secretaria de Desenvolvimento Rural recebeu a metade das 280 sacas previstas e a projeção é que o restante chegue nos próximos dias.

Segundo o assessor de Política Agrícola da Fetag, Airton Hochscheid, o fluxo está dentro da normalidade. Para garantir que o milho chegue no período ideal de plantio, as empresas estabelecem roteiros de entrega de acordo com o zoneamento, que indica semeadura entre 21 de julho e 20 de janeiro. Com o subsídio direto de 20% e a redução de preço que o Estado consegue por adquirir grande volume, a saca de sementes custará, neste ano, R$ 64,00 ao agricultor. O valor é 36% menor do que os R$ 100,00 que seriam cobrados na compra direta, ressalta o coordenador do programa na Secretaria da Agricultura, Paulo Braccini. Pelo programa, para cada quilo de semente recebido, o produtor devolve 11 quilos do grão.

Data: 20-08-2009
Fonte: Correio do Povo
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
12-19/Out  20-27/Out  28/Out-04/Nov  05-12/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br