Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
RS - Cerealistas pedem prorrogação da nota eletrônica
Porto Alegre - A Associação das Empresas Cerealistas do Rio Grande do Sul (Acergs) – cujas filiadas movimentam 30% da safra gaúcha de grãos – reivindica prorrogação do prazo para a implantação da nota fiscal eletrônica no setor atacadista. Os cerealistas querem que a obrigatoriedade volte a ser a partir de 1º de janeiro de 2010. O governo antecipou o prazo para 1º de setembro.

Segundo o gerente executivo da Acergs, Cláudio Azevedo, a antecipação inviabilizou o cronograma de adequação das empresas, que não teriam condições de fazer as mudanças 120 dias antes do que estava programado. Os cerealistas de pequeno porte enfrentam dificuldades devido à baixa cobertura de Internet. Levantamento da Acergs indica que apenas 40% dos 50 associados estariam prontos para atender à exigência hoje. "Não nos negamos à adaptação, mas mudar a regra no andar da carruagem é problema", afirmou.

O pedido da Acergs foi entregue ao secretário da Fazenda, Ricardo Englert, pelo deputado Jerônimo Goergen. A prorrogação é difícil por se tratar de diretriz do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Goergen acrescentou que a medida afeta outras 150 cerealistas não ligadas à Acergs, além dos produtores que não têm computador. O tema pode ser debatido em audiência pública, cujo requerimento será votado hoje. Procurada, a Secretaria da Fazenda não se manifestou.

Data: 20-08-2009
Fonte: Correio do Povo
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
12-19/Out  20-27/Out  28/Out-04/Nov  05-12/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br