Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agricultura
GO - Produção de uva no Estado cresce acima da média nacional
A 2ª festa da Uva de Goiás, que começa amanhã em Santa Helena, vai apresentar números positivos aos produtores do Estado. Dados da Secretaria da Agricultura, confirmam que a introdução de técnicas adequadas ao solo goiano e uma assistência constante nas plantações garantem uma produção acima da média nacional. Atualmente a média de produção em todo o Estado é de 30 toneladas por hectare, acima da média nacional que é de 20 toneladas por hectare nas principais regiões do País.

Ao todo, existem hoje em Goiás, 250 produtores em 30 municípios. A área plantada com a fruta chega a 500 hectares. Só na região de Itaberaí, são 104 hectares em 18 municípios. Em Santa Helena, a 219 km da capital, 70 produtores são responsáveis por 55 hectares de parreiral. Um levantamento feito pela Seagro aponta que outras 56 localidades no Estado estudam a possibilidade de iniciar a implantação do cultivo da fruta.

Para dar suporte técnico e científico a esse crescimento da produção em Goiás, será inaugurado nesta sexta-feira, dia 21, em Santa Helena, o Centro Tecnológico de Vitivinicultura. O local será a primeira escola de vitivinicultura do Centro-Oeste e irá formar mão-de-obra especializada para trabalhar com a cultura. O investimento para a implantação do Centro Tecnológico é de R$ 1 milhão.

Fonte: Governo de Goiás

Data: 19-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Resistência na ferrugem da soja ganha força
»Resistência na ferrugem da soja ganha força
»Produtores do RS já colheram 8,5 milhões de toneladas de arroz
»SC quer erradicar cancro europeu dos pomares de maçã
»Curso Internacional de Sementes: Fisiologia e Qualidade

Notícias anteriores
11-18/Out  19-26/Out  27/Out-03/Nov  04-11/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br