Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
TO - Qualidade do leite é discutida em reunião integrada em Palmas
Palmas - A Adapec – Agência de Defesa Agropecuária - participará da reunião Técnica do CQuali - Centro Integrado de Monitoramento da Qualidade do Leite - que começa hoje, 19, à partir das 14h e segue até sexta-feira, 21, em Palmas, no auditório da Procuradoria da República do Tocantins. O encontro é anual e contará com a participação dos estados das regiões Centro Oeste e Norte. O objetivo é discutir e analisar as ações integradas de fiscalização desenvolvidas pelas instituições que compõem o CQuali.

Na quinta-feira, 20, pela manhã, a chefe do núcleo de Inspeção de Leite e Derivados da Adapec, Elisângela Muniz de Oliveira, ministrará uma palestra sobre o Panorama Estadual da Inspeção de Leite e fará uma exposição das ações desenvolvidas, pelo SIE - Serviço de Inspeção Estadual. “Nossos trabalhos visam à fiscalização de estabelecimentos lácteos registrados no SIE, que atualmente contabilizam 20 laticínios, presentes em 12 municípios do Tocantins, visando o controle da qualidade do leite e seus derivados”, afirma.

O evento reúne profissionais e técnicos do Mapa - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ministério Público Federal, ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Justiça, Polícia Federal e os órgãos de Inspeção federal, estadual e municipal, dos estados participantes.

Cquali

O Cquali/ Leite é a integração de ações entre o Mapa, Ministério da Justiça, por meio do DPDC - Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e Anvisa, onde prevê a fiscalização de forma articulada e interinstitucional dos estabelecimentos produtores e indústrias, respeitando as competências legais de cada órgão e a legislação vigente. O principal intuito é monitorar no comércio a conformidade do leite pasteurizado, UHT e leite em pó, em suas classificações, abrangendo o SIF- Serviço de Inspeção Federal, o SIE- Estadual e o SIM- Municipal- bem como, o combate ao comércio informal do leite.

Fonte: Agência de Defesa Agropecuária - Adapec

Data: 19-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
11-18/Out  19-26/Out  27/Out-03/Nov  04-11/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br