Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
MT - Famato pede prorrogação do prazo
Considerando as inúmeras dúvidas por parte dos produtores rurais do estado, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, solicitou à Secretaria da Fazenda – Sefaz, a prorrogação do prazo para o cadastramento eletrônico de Notas Fiscais emitidas no período compreendido entre 1 de junho de 2008 e 30 de junho de 2009, junto ao Controle Eletrônico de Nota Fiscal (Cenf).

“Estamos percorremos o estado informando os produtores sobre o sistema, no entanto identificamos a real necessidade de maior divulgação ao publico interessado. Observamos que os produtores estão enfrentando dificuldades na acessibilidade ao site da Sefaz e localização do caminho interno para o cadastro, tornando o processo dificultoso”, afirmou o presidente da Famato, Rui Prado.

Desta forma, para que o processo de cadastramento das NF´s seja realizado com êxito e não penalize os produtores, a Famato sugere que o prazo previsto para 31 de agosto seja estendido até 31 de dezembro. “Este é um processo importante, mas que requer uma adaptação por parte dos produtores que vinham preenchendo as notas de forma manual. Portanto vemos que há a necessidade de continuar as orientações juntos aos produtores para que efetuem o cadastro digital corretamente”, disse gerente técnico da Famato, Luciano Gonçalves.

Palestras: Com a finalidade de dirimir as dúvidas dos produtores, a Famato prepara um ciclo de palestras sobre o tema. Luciano Gonçalves percorrerá cerca de 10 municípios-polo, onde se reunirá com lideranças e produtores rurais a fim de informar sobre o processo de implantação deste novo sistema e a forma como os produtores deverão proceder para aderir ao modo eletrônico de emissão da nota fiscal. Esta programação deverá começar na primeira quinzena do mês de setembro próximo.

Data: 18-08-2009
Fonte: Diário de Cuiabá
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
05-12/Out  13-20/Out  21-28/Out  29/Out-05/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br