Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
RN - Emater explica Pronaf Sustentável aos agricultores potiguares
O Plano Safra 2009/2010, anunciado em julho, traz uma série de novidades. Desde o dia 11, a Emater-RN realiza uma série de reuniões com os agricultores familiares em municípios de todo o estado para explicar uma delas, o Pronaf Sustentável.

O novo programa implanta uma nova modalidade de assistência técnica sistemática para aumentar a produtividade das propriedades rurais familiares com o uso sustentável dos recursos naturais, como água e solo. Esta semana, as reuniões acontecem em Janduís, São Miguel do Gostoso e São Bento do Norte.

O Pronaf Sustentável é um programa do Governo Federal, executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O programa visa planejar, orientar, coordenar e monitorar a implantação dos financiamentos de agricultores familiares e assentados da reforma agrária, com enfoque na concessão do crédito rural. No Rio Grande do Norte, a Emater-RN é responsável por prestar assistência técnica a cerca de 100 mil agricultores familiares e assentados de reforma agrária.

Segundo o assessor de crédito da Emater-RN, Ivanaldo Medeiros, a partir de agora, todos os projetos de crédito implantados pela Emater-RN vão adotar a nova sistemática de atendimento que prevê visitas periódicas e o acompanhamento individual de cada projeto. Além do Pronaf Sustentável, Plano Safra 2009/2010 prevê o investimento de mais de R$15 bilhões na agricultura familiar, um aumento de 531% em relação à 2002/2003.

A partir de agora, o Pronaf passa a contar com novos limites de financiamento e prazos para pagamento. Consulte os extensionistas da Emater-RN mais próximo e saiba as novidades. Os endereços dos escritórios locais do Instituto podem ser acessados no link Estrutura da página da Emater-RN na Internet (http://www.emater.rn.gov.br).

Fonte: Governo do Rio Grande do Norte

Data: 12-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
06-13/Nov  14-21/Nov  22-29/Nov  30/Nov-07/Dez    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br