Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Basf reforça alerta contra falsificação de produtos
Os defensivos agrícolas desempenham um papel estratégico na competitividade e na sustentabilidade da agricultura. Portanto, defensivos falsificados e contrabandeados não combatem, com eficácia, pragas, insetos e doenças, causando grandes prejuízos na produtividade das lavouras e sérios riscos à saúde dos trabalhadores rurais, do consumidor e ao meio ambiente.

Comprometida com seus clientes e com a segurança de seus produtos, a BASF reforça o alerta aos agricultores brasileiros sobre falsificação, comercialização ilegal e contrabando de defensivos agrícolas. A empresa investe maciçamente em novas tecnologias para inibir o comércio ilegal de produtos.

A orientação para os produtores se precaverem de possíveis falsificações é adquirir os produtos exclusivamente em revendas autorizadas BASF, exigir sempre a nota fiscal e a receita agronômica na compra do produto. Esses documentos são a garantia de que o produto é original.

O produtor deve desconfiar de vantagens atreladas ao preço abaixo do praticado no mercado, trazidas por pessoas suspeitas e do oferecimento de facilidades no pagamento. A fraude pode levar a prejuízos como a perda da lavoura, principalmente em decorrência de dosagens equivocadas, não apropriadas, ou ainda, a ausência do princípio ativo adequado para o cultivo. Além disso, o próprio prejuízo econômico deve ser considerado.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES PARA O PRODUTOR:

O uso de defensivos ilegais ou falsificados é crime e pode levar a sanções penais, além de causar prejuízos à saúde humana, ao meio ambiente e, principalmente, à sua lavoura.

Não compre defensivos por telefone ou pela internet. A BASF não comercializa seus produtos por meio de bolsas de insumos.

Saiba a localização do distribuidor mais próximo da sua região, entrando em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente, pelo telefone 0800 0192 500.

Para encaminhar denúncias, ligue para o SINDAG (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola): 0800 940 7030. A denúncia é anônima, sigilosa e segura.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Basf

Data: 12-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
27/Out-03/Nov  04-11/Nov  12-19/Nov  20-27/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br