Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
Exportações estão estáveis e com sinais de recuperação, diz diretor da Marfrig
O mercado exportador de bovinos, na visão do diretor de Bovinos e Food Service da Marfrig Alimentos, James Cruden, está estável e com sinais de recuperação.

– Não vejo ainda a plena retomada das vendas externas da carne bovina, mas já há indícios de recuperação das vendas. O preço ainda cai por conta da demanda do mercado – afirmou o executivo, em encontro com a imprensa.

Cruden ainda disse que de 2007 para 2008 a Marfrig tinha 60% de capacidade ociosa da produção de bovinos e que, agora, o percentual diminuiu para cerca de 50%. No segundo trimestre, a participação de bovinos na receita da companhia ficou em 22%, sem considerar os derivados desta carne em food service e industrializados. Incluindo esses produtos, a porcentagem aumenta para cerca de 50%, mantendo o equilíbrio na relação com outros tipos de carne (aves, cordeiros, suínos, entre outros).

– No geral, nosso preço médio de exportação teve uma leve recuperação em dólar na comparação com o primeiro trimestre do ano. Em reais, a queda foi de 9,3% ante o recuo de 15% do real ante a moeda norte-americana (dólar comercial) – falou o diretor de Planejamento e Relações com Investidores da companhia, Ricardo Florence.

Data: 12-08-2009
Fonte: Agência Safras
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
29/Out-05/Nov  06-13/Nov  14-21/Nov  22-29/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br