Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Marketing - Toledo lança balança
Agora ficou mais fácil pesar carretas, tratores, caminhões e caminhonetas. Lançada pela Toledo do Brasil, a balança para veículos agrícolas BPV-830 controla a produção dos empreendedores rurais de forma ágil, precisa e eficiente.

O novo modelo realiza pesagens em veículos de até quatro eixos. Leve, a balança pode ser instalada pelo próprio operador e transportada de um lado a outro da propriedade, destaca a fabricante. As plataformas de pesagem – cada uma mede 40 cm x 40 cm – possuem células de carga instaladas individualmente para receber o peso das rodas. A capacidade do equipamento, que pode ser conectado a computadores e impressoras, varia de 10 t (um eixo) a 40 t (quatro eixos).

Uma das muitas possibilidades da BPV-830 é a mensuração da produção de sementes. As empresas deste segmento costumam fazer ensaios de produtividade em diferentes regiões do país. Em cada uma, são plantadas variedades distintas de híbridos destas sementes. A balança permite comparar e identificar quais sementes possuem os melhores e piores desempenhos. "Quanto maior a relação do peso sobre a área plantada, melhor", explica o analista de Marketing para o Mercado Industrial da Toledo, Danilo Andreotti. Além disso, a BPV compara a produção atual às safras anteriores, proporcionando análises evolutivas detalhadas. "Hoje, cada vez mais os agricultores extraem o máximo da terra, sem desperdício. Nossa balança é a ferramenta pela qual são obtidas informações que geram economia, alta qualidade e eficiência", acrescenta Andreotti.

Outro setor beneficiado é o de fertilizantes, destaca a empresa. Com a BPV-830, as empresas podem averiguar os rendimentos de experimentos em campo conforme a aplicação dos diversos produtos químicos, em épocas diferentes. "Dessa forma, as empresas acompanham a produção de cada safra, medem a evolução da produtividade ano a ano e avaliam a performance dos produtos contra as pragas", conclui o analista.

Esses são apenas dois exemplos de aplicação do modelo projetado para proporcionar ganhos produtivos para praticamente todas as atividades do campo. Além das plataformas, o modelo, que já está disponível para todo o Brasil por meio das 21 filiais da Toledo, é formado por uma caixa de junção, elementos de fixação e uma maleta com indicador de pesagem.

Informações:

Toledo do Brasil

4356-9000

www.toledobrasil.com.br

Data: 12-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
28/Out-04/Nov  05-12/Nov  13-20/Nov  21-28/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br