Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
RS - Apex-Brasil destaca agronegócio na Expointer 2009
Pelo segundo ano consecutivo, a Expointer terá a presença da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em um estande de 200 m², no Pavilhão Internacional do Parque Assis Brasil. Durante a feira, a Apex-Brasil vai assinar convênios com entidades representativas de diferentes segmentos do agronegócio, como a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Associação Brasileira da Indústria Produtora de Erva-Mate (ABIMATE). No estande vão ocorrer, ainda, palestras e apresentações de resultados dos projetos realizados pela Agência em conjunto com os setores de carne bovina, frango, mel e produtos orgânicos.

Os dois convênios - para promoção de exportações de erva-mate e de genética Hereford/Braford - são resultado de contatos e negociações iniciadas na última edição do evento. Segundo o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, a Expointer é a grande feira de apresentação da diversidade produtiva do País. “Na Expointer está representado o que há de melhor na produção e no agronegócio brasileiros. A Apex-Brasil, como principal incentivadora das exportações dos produtos agroindustriais, desde o café até o vinho, passando por alimentos industrializados e carnes, não poderia estar fora deste importante evento internacional”, afirma Teixeira.

A feira também é uma vitrine para os produtos brasileiros, já que diversos países participam da Expointer. Na edição deste ano, serão oito países com estande e outros 18 que comparecem com delegações. “Sem dúvida alguma, a Expointer torna-se, cada vez mais, um evento importante não só para aprendermos sobre a evolução da nossa diversificada produção, mas principalmente para colocarmos, cada vez mais, o produto brasileiro da melhor forma possível no cenário internacional”, afirma Teixeira.

Os resultados de exportações das empresas integrantes do projeto Wines Brazil, desenvolvido em parceria com o Ibravin, serão comemorados com a abertura de uma garrafa de cinco litros de vinho. A Apex-Brasil também organiza, em parceria com as entidades conveniadas, a visita de compradores, jornalistas e formadores de opinião estrangeiros, com o objetivo mostrar os produtos brasileiros e promover rodadas de negócios.

No setor de carne bovina, por exemplo, as vendas externas do Brasil representam 24% da produção. A carne brasileira é exportada para mais de 150 países, sendo que entre 2007 e 2008 houve um aumento de 20% nas vendas para o exterior. Atualmente, a cada três quilos de carne bovina exportada no mundo, um quilo é do Brasil. Já as exportações de carne de frango bateram novo recorde no final de 2008. Os embarques somaram 3,6 milhões de toneladas no ano, gerando uma receita cambial de US$ 6,9 bilhões, valor 40% maior em comparação a 2007.

Fonte:

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

+55 61 3426 0202

+ 55 61 3426 0263

Data: 12-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
06-13/Nov  14-21/Nov  22-29/Nov  30/Nov-07/Dez    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br