Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
Vendas em Balcão amplia limite de cota para suinocultores de SC
A Superintendência Regional da Conab em Santa Catarina aumentou de 10 para até 27 toneladas o limite da cota de milho comercializada com suinocultores da região sul de Santa Catarina, beneficiados pelo Programa Vendas em Balcão. O produto é reservado a pequenos criadores rurais e da agroindústria de pequeno porte, que adquirem o grão em pequena escala para uso na ração animal.

A medida atende a uma demanda apresentada no início deste mês, por representantes do governo estadual e pela prefeitura do município de Braço do Norte. A principal justificativa para o aumento da cota é o prejuízo que este grupo de produtores estão sofrendo com a crise no setor.

Segundo o superintendente da Conab em Santa Catarina, Sione Lauro de Souza, o gasto com o transporte do milho também tem preocupado os suinocultores. “Na medida em que a cota não for mais suficiente para garantir a atividades destes pequenos produtores, a sua principal atividade econômica estará ameaçada, pois eles terão que comprar o milho de outras regiões do estado, onde o custo com o frete será muito alto”, explica.

Data: 12-08-2009
Fonte: Conab
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
28/Out-04/Nov  05-12/Nov  13-20/Nov  21-28/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br