Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
RS - Secretários municipais vão discutir programa de apoio à pecuária familiar na Embrapa Pecuária Sul
Bagé - Na próxima segunda-feira, dia 17, secretários municipais de Desenvolvimento Rural e Agricultura de 11 municípios gaúchos estarão reunidos na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), para discutirem a elaboração de um programa regional de apoio à pecuária familiar. Esta será a segunda da série de reuniões mensais sobre o tema na região da Campanha – a primeira foi realizada no mês passado em Pinheiro Machado.

Durante a reunião, o pesquisador Marcos Borba, da Embrapa Pecuária Sul, e o assistente técnico do escritório regional da Emater/RS em Bagé, Cláudio Ribeiro, vão apresentar a proposta dessas instituições para um Programa Regional de Pecuária Familiar, que deverá receber a contribuição de representantes de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Pedras Altas, e dos municípios da região do Alto Camaquã (Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista).

O encontro terá ainda a participação de José Simões Pires, membro do setor de planejamento da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul. “Queremos estabelecer uma interface com a Secretaria Estadual”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Bagé, Edegar de Franco, que também preside o Conselho de Desenvolvimento Rural do município e coordenará os trabalhos.

A parceria entre esses 11 municípios para a elaboração de um plano para a pecuária familiar nasceu do Projeto Alto Camaquã, liderado por Borba e que tem como objetivo promover o desenvolvimento territorial endógeno dessa região.

Na oportunidade, também será discutida a realização de um evento para tratar de temas relativos à pecuária familiar, da definição da figura do pecuarista familiar e dos programas que possam atendê-lo.

SERVIÇO

Reunião sobre o Programa Regional de Pecuária Familiar

Data: 17/08/2009 (segunda-feira)

Horário: 9h da manhã

Local: Salão de Atos da Embrapa Pecuária Sul – BR 153, Km 603 – Bagé (RS)

Embrapa Pecuária Sul

Data: 12-08-2009
Fonte: Embrapa
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
27/Out-03/Nov  04-11/Nov  12-19/Nov  20-27/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br