Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
MS avalia soluções para identificação de bovídeos
Determinado a formatar uma solução tecnológica para a identificação do rebanho de bovídeos, o Governo de MS, por meio de um Grupo Consultivo ligado à Câmara Setorial da Bovino e Bubalinocultura, iniciou nesta terça-feira (11/08) as discussões para definição do projeto.

A primeira reunião técnica avaliou propostas de algumas instituições e empresas que possuem soluções para a identificação e/ou rastreabilidade animal. A agenda aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur).

Criado para definir a ‘solução’ a ser seguida pelo governo estadual, no encontro de hoje o Grupo Consultivo conheceu as propostas da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul) e da Embrapa, e de outras três empresas que atuam na área de tecnologia para identificação animal.

O coordenador da Câmara, Alexandre Scaff Raffi, explicou que o grupo de trabalho foi formalizado semana passada (dia 4) durante reunião da Câmara Setorial. Ainda segundo ele, o grupo é formado por representantes da cadeia e foi criado com o intuito de envolver todo o setor para participar da construção de um sistema que virá a beneficiar a cadeia, “pois seremos o primeiro Estado a implantar um programa de identificação para abranger um rebanho tão significativo”.

Na reunião da semana passada o secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel, explicou que o governo vem recebendo constantes empresas com propostas relativas ao projeto que o Estado pretende implantar. “Caberá ao Grupo Consultivo, através da Câmara, conhecer e analisar as propostas e destas tirar uma ferramenta auditável, simples, confiável e adequada à realidade da pecuária de corte estadual”, explica Engel sobre as diretrizes do novo sistema de identificação e rastreabilidade animal que está sendo construído pelo governo de Mato Grosso do Sul.

Ficou definido pela Câmara Setorial que o Grupo de Estudo irá se reunir semanalmente. Sendo assim, os trabalhos terão continuidade na próxima semana em agenda que deve acontecer na Seprotur.

Cristiane Sandim

Assessoria de Imprensa Seprotur

(067) 3318-5053

www.seprotur.ms.gov.br

Data: 11-08-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
28/Out-04/Nov  05-12/Nov  13-20/Nov  21-28/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br