Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
RS - Crime de abigeato cai na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul
São Borja - O crime de abigeato na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul já apresenta redução de cerca de 60%, considerando o período de janeiro a julho deste ano. A constatação é do comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Fronteira-Oeste, coronel Cláudio Rogério Hoffmeister. "O declínio nas ocorrências é notado principalmente pelos produtores e sindicatos rurais, que apoiam o trabalho que vem sendo realizado, de qualificação e capacitação dos policiais militares para combater os crimes do campo", afirmou o comandante.

O CRPO é responsável pelo patrulhamento de uma longa extensão de terras localizadas entre São Borja e Aceguá, onde a pecuária responde por 80% da atividade econômica. O curso de Patrulhamento Rural, que deu início ontem, em Jaguarão, a sua 7ª edição, começou em março. Desde então, 150 PMs dos batalhões do CRPO Sul, Fronteira-Oeste, Comando Rodoviário e Ambiental da Brigada Militar, assim como policiais do Uruguai e outros órgãos envolvidos com segurança pública, já passaram pelo curso.

"O trabalho está sendo aprovado e apoiado pela comunidade, que tem colaborado com o trabalho policial no sentido de coibir o abigeato", declarou Hoffmeister. O curso tem duração de seis dias, equivalentes a cem horas-aula.

O comandante do CRPO Sul, coronel Odiomar Luis Bitencourt

Teixeira, afirmou que desde o início da realização dos cursos na região já foram computadas 24 prisões por crimes em zonas rurais. Foram apreendidas 26 armas, sendo 24 armas brancas e duas armas de caça, e foram inspecionados dez abatedouros e 88 açougues.

Além dos 91 PMs, participaram da qualificação dois policiais rodoviários federais, dois da Marinha Uruguaia e dois da Polícia daquele país.

Data: 11-08-2009
Fonte: Correio do Povo
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
29/Out-05/Nov  06-13/Nov  14-21/Nov  22-29/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br