Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Previsão do tempo para Sexta-feira, dia 31
SEXTA-FEIRA, DIA 31

Região Norte

Áreas de instabilidade atuam em boa parte da região norte provocando pancadas de chuva no oeste do Acre, no Amazonas, em Roraima, no leste do Amapá e norte e oeste do Pará. Nas outras áreas, o sol predomina com pouca nebulosidade. As temperaturas seguem estáveis com valores elevados à tarde. Máximas em torno dos 35°C.

Região Nordeste

Uma massa de ar seco garante um dia com sol e muito calor na maior parte do Nordeste. Apenas no litoral desde Alagoas até o maranhão há chance de chuvas isoladas. A máxima alcança 35°C no oeste do Maranhão. Amanhã, as chuvas podem voltar a ganhar força na parte litorânea da faixa leste e norte. No interior, tempo seco e quente típico desta época do ano com temperaturas na casa dos 32 à 35ºC.

Região Sudeste

Uma frente fria se desloca pela região provocando chuvas entre o leste de São Paulo, Rio de Janeiro, sul e leste de Minas Gerais. Nestas áreas, as temperaturas são amenas com sensação de frio. Já no restante da região o sol predomina com temperaturas bem elevadas, passando dos 32ºC. Amanhã a frente fria se desloca pelo mar empurrando umidade e frio para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de São Paulo. Já na maior parte da região continua o predomínio de sol e calor, com máximas em torno dos 30°C.

Região Centro-oeste

Nesta sexta, o sol e o calor predominam em toda a região. Faz frio apenas no sul de Mato Grosso do Sul, onde a máxima não passa da casa dos 20°C.

Região Sul

Nesta sexta, novas áreas de instabilidade voltam a se organizar como uma frente fria e com isso há risco de chuvas fortes e temporais entre o norte do Rio Grande do Sul e o centro-sul do Paraná. Nas demais áreas, tempo seco com formação de geadas ao amanhecer, no extremo sul do Rio Grande do Sul.

Veja como fica o tempo nos próximos dias

Região Norte

No sábado, as áreas de instabilidade continua atuando em grande parte da região. Há possibilidade de chuvas mais fortes entre norte do Amazonas e sul de Roraima, com acumulado de até 30mm em função da umidade que vem do mar. Chove também, mas de forma mais fraca e isolada entre o Pará e parte do Amapá. Na metade sul da região, tempo seco, com sol e temperaturas elevadas. As máximas oscilam na casa dos 35°C. No domingo, segue a tendência de pancadas de chuva nas áreas ao norte desde o Amapá até o Amazonas incluindo a parte oeste do Acre. Nas demais áreas predomínio de sol e calor.

Região Nordeste

No sábado e também no domingo , pode chover mais forte na faixa que vai desde a Bahia até o Maranhão em função da umidade que vem do mar. Por causa da grande quantidade de nuvens as temperaturas devem ficar baixas, na casa dos 22 °C. No interior o tempo se mantém seco e quente.

Região Sudeste

No sábado, o tempo deve voltar a ficar seco em praticamente toda a região, com possibilidade de chuva no fim do dia apenas no extremo sul de São Paulo.

No domingo, a aproximação de uma nova frente fria deve voltar a trazer chuvas nas áreas de divisa de São Paulo com o Paraná. Já na maior parte da região o sol predomina.

Região Centro-oeste

No sábado, volta a chover no sul de Mato Grosso do Sul por causa da chegada de uma nova frente fria. O acumulado pode chegar a 20mm. Por causa da nebulosidade e da chuva a temperatura fica amena. Já na maior parte da região tempo seco e ensolarado.

No domingo, a frente fria traz chuvas generalizadas, com acumulado de até 30mm em 24 horas, ao centro e sul de Mato Grosso do Sul. No restante da região tempo seco.

Região Sul

No sábado deve chover na área que vai desde o leste do Rio Grande do Sul até o centro leste do Paraná. Nas demais áreas o sol aparece entre as nuvens. O frio diminui. No domingo, a frente fria provoca chuvas generalizadas no leste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná. No restante da região, sol com nebulosidade variável.

Informações: CENTRAL DE METEOROLOGIA

Data: 30-07-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Inscrições para encontro de gestores de Bancos de Alimentos podem ser feitas até dia 22
»FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) quer se tornar referência internacional em produção agropecuária para os trópicos
»Treinamento abordará dietas para bovinos de corte
»Zootecnia de precisão é tema da sala paralela da Farmcontrol na PorkExpo 2014
»FAEMG participa de Seminário do Soja Plus

Notícias anteriores
12-19/Nov  20-27/Nov  28/Nov-05/Dez  06-13/Dez    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br