Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Previsão do tempo para Sexta-feira, dia 31
SEXTA-FEIRA, DIA 31

Região Norte

Áreas de instabilidade atuam em boa parte da região norte provocando pancadas de chuva no oeste do Acre, no Amazonas, em Roraima, no leste do Amapá e norte e oeste do Pará. Nas outras áreas, o sol predomina com pouca nebulosidade. As temperaturas seguem estáveis com valores elevados à tarde. Máximas em torno dos 35°C.

Região Nordeste

Uma massa de ar seco garante um dia com sol e muito calor na maior parte do Nordeste. Apenas no litoral desde Alagoas até o maranhão há chance de chuvas isoladas. A máxima alcança 35°C no oeste do Maranhão. Amanhã, as chuvas podem voltar a ganhar força na parte litorânea da faixa leste e norte. No interior, tempo seco e quente típico desta época do ano com temperaturas na casa dos 32 à 35ºC.

Região Sudeste

Uma frente fria se desloca pela região provocando chuvas entre o leste de São Paulo, Rio de Janeiro, sul e leste de Minas Gerais. Nestas áreas, as temperaturas são amenas com sensação de frio. Já no restante da região o sol predomina com temperaturas bem elevadas, passando dos 32ºC. Amanhã a frente fria se desloca pelo mar empurrando umidade e frio para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de São Paulo. Já na maior parte da região continua o predomínio de sol e calor, com máximas em torno dos 30°C.

Região Centro-oeste

Nesta sexta, o sol e o calor predominam em toda a região. Faz frio apenas no sul de Mato Grosso do Sul, onde a máxima não passa da casa dos 20°C.

Região Sul

Nesta sexta, novas áreas de instabilidade voltam a se organizar como uma frente fria e com isso há risco de chuvas fortes e temporais entre o norte do Rio Grande do Sul e o centro-sul do Paraná. Nas demais áreas, tempo seco com formação de geadas ao amanhecer, no extremo sul do Rio Grande do Sul.

Veja como fica o tempo nos próximos dias

Região Norte

No sábado, as áreas de instabilidade continua atuando em grande parte da região. Há possibilidade de chuvas mais fortes entre norte do Amazonas e sul de Roraima, com acumulado de até 30mm em função da umidade que vem do mar. Chove também, mas de forma mais fraca e isolada entre o Pará e parte do Amapá. Na metade sul da região, tempo seco, com sol e temperaturas elevadas. As máximas oscilam na casa dos 35°C. No domingo, segue a tendência de pancadas de chuva nas áreas ao norte desde o Amapá até o Amazonas incluindo a parte oeste do Acre. Nas demais áreas predomínio de sol e calor.

Região Nordeste

No sábado e também no domingo , pode chover mais forte na faixa que vai desde a Bahia até o Maranhão em função da umidade que vem do mar. Por causa da grande quantidade de nuvens as temperaturas devem ficar baixas, na casa dos 22 °C. No interior o tempo se mantém seco e quente.

Região Sudeste

No sábado, o tempo deve voltar a ficar seco em praticamente toda a região, com possibilidade de chuva no fim do dia apenas no extremo sul de São Paulo.

No domingo, a aproximação de uma nova frente fria deve voltar a trazer chuvas nas áreas de divisa de São Paulo com o Paraná. Já na maior parte da região o sol predomina.

Região Centro-oeste

No sábado, volta a chover no sul de Mato Grosso do Sul por causa da chegada de uma nova frente fria. O acumulado pode chegar a 20mm. Por causa da nebulosidade e da chuva a temperatura fica amena. Já na maior parte da região tempo seco e ensolarado.

No domingo, a frente fria traz chuvas generalizadas, com acumulado de até 30mm em 24 horas, ao centro e sul de Mato Grosso do Sul. No restante da região tempo seco.

Região Sul

No sábado deve chover na área que vai desde o leste do Rio Grande do Sul até o centro leste do Paraná. Nas demais áreas o sol aparece entre as nuvens. O frio diminui. No domingo, a frente fria provoca chuvas generalizadas no leste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná. No restante da região, sol com nebulosidade variável.

Informações: CENTRAL DE METEOROLOGIA

Data: 30-07-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Método de análise multirresíduo aperfeiçoa e agiliza a avaliação da qualidade do leite
»Embrapa demonstra a viabilidade de plantio de morango orgânico em Sergipe
»Livro sobre o mundo rural brasileiro será lançado em Curitiba
»“Cavalgada das Cavalgadas” marca nova era do Campolina
»Sistema de Gestão Fundiária ganha prêmio de inovação na gestão pública

Notícias anteriores
14-21/Jul  22-29/Jul  30/Jul-06/Ago  07-14/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br