Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas
A cidade de Florianópolis-SC sediou em abril o evento “Impactos das micotoxinas nos animais e tecnologias para mitigá-las”, promovido pela Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill. Voltado a produtores e cooperativas de suínos do Sul do país, o evento atualizou os participantes sobre os desafios das micotoxinas a campo, métodos para diminuir seus efeitos na produção animal, e apresentou as soluções da companhia para o problema.

“Foi uma ótima ocasião para estreitarmos o relacionamento com os produtores participantes, além de auxiliá-los a atenuar os efeitos que as micotoxinas causam aos suínos. Nosso intuito é ser um parceiro estratégico no sentido de acompanhar cada adversidade e apresentar uma solução coerente e personalizada a realidade do cliente. Esse é um diferencial competitivo que contribui para o incremento de rentabilidade na produção”, explica Júlio Carvalho, Gerente Nacional de Aditivos.

A programação do evento contou com palestra do Gabriel Rocha, Professor da Universidade Federal de Viçosa, sobre os impactos da presença de micotoxinas nos suínos e apresentação da pesquisa de mineração brasileira por Rosimeri Venâncio, Superintendente de Qualidade/Meio Ambiente da Rio Deserto. A equipe técnica da Nutron também realizou palestras sobre a linha global de aditivos, principais tecnologias no combate de micotoxinas e suas aplicações, além de exposição das características e benefícios das linhas Promote e Notox.

Uma dessas palestras foi ministrada pela Assistente Técnica, Lorran Gabardo, que abordou as diferentes tecnologias presentes nos aditivos anti-micotoxinas. “O objetivo da apresentação foi instruir os produtores e apresentar o conceito de solução da Cargill no combate as micotoxinas. Entre eles está o Notox Service, que consiste na interpretação do risco das micotoxinas para cada espécie animal, realizado por um sistema de gerenciamento em nível nacional; e o portfólio Notox de aditivos anti-micotoxinas, que permite a escolha correta do produto focada no desafio de cada animal”, comenta.

“A Promote possui fórmulas com aditivos nutricionais de alta performance, que ampliam significativamente o desempenho de suínos. Essa linha é referência em produtos e soluções para aditivos alimentares e garante uma melhora substancial no comportamento nutricional animal. Já a linha Notox foi desenvolvida em conjunto com a empresa Pesquisa e Mineração Brasileira (MPB®). O produto alia quatro importantes tecnologias que asseguram alta eficiência na adsorção das micotoxinas de alta e baixa polaridade, refletindo no melhor desempenho zootécnico dos animais tratados”, garante Júlio Carvalho.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cargill

Data: 08-05-2017
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Alta tem touro avaliado em mais de R$ 1,2 milhão na ExpoZebu

Notícias anteriores
02-09/Nov  10-17/Nov  18-25/Nov  26/Nov-03/Dez    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br