Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
A FMC Agricultural Solutions mais uma vez marca presença na AgroBrasília, conhecida como a Feira Internacional dos Cerrados, que ocorre entre 16 e 20 de maio. O evento, que completa 10 anos em 2017, é realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e espera receber mais de 100 mil visitantes e 400 expositores.

O tema da feira será “Transmitir conhecimento garante inovação” e aliada a essa mensagem, a FMC estará à disposição dos produtores para auxiliá-los em suas dúvidas sobre o manejo da soja e do milho, culturas foco da companhia. “Um dos nossos destaques será o Programa Domínio Percevejo, recomendado para sugadores, que visa disseminar informações de boas práticas para o manejo do percevejo”, comenta Fabio Lemos, Gerente de Marketing Regional da FMC.

Entre as soluções para o controle, recomenda-se o inseticida Mustang, que possui um excelente efeito de choque e rápido controle desde a dessecação; o inseticida Hero, com knockdown diferenciado que diminui a população de percevejo em soja e milho desde a fase vegetativa, deixando o ambiente melhor para o sucesso do manejo na fase reprodutiva; e o inseticida Talisman para a fase reprodutiva da soja, que possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas e adultos.

A equipe técnica também irá apresentar as soluções para o eficaz manejo de plantas daninhas com o herbicida Profit, extremamente eficiente no combate em pré e pós-emergência de ervas, melhor produto para as gramíneas de difícil controle, apresenta ótimo residual e amplo espectro; e Boral, que oferece potencial máximo na colheita, já que controla plantas resistentes aos ALS e ACCase, reduz a pressão de seleção de plantas resistentes a outros herbicidas, evita a mato competição inicial e diminui o banco de sementes de plantas infestantes.

Para Fabio, o monitoramento correto, a adoção de tecnologia de aplicação e a utilização de ferramentas adequadas para cada fase do ciclo da soja e do milho auxiliam o produtor a obter um excelente manejo e reduzir as perdas causadas por pragas e insetos. “A AgroBrasília é um evento consolidado que reúne os principais produtores do Cerrado e é uma ótima oportunidade para entendermos suas demandas e fazer com que obtenham alta produtividade e rentabilidade em suas plantações”, destaca.

Fonte: Imprensa FMC

Data: 08-05-2017
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado
»Suinocultura com baixo custo e aproveitamento energético: a solução com biogás

Notícias anteriores
02-09/Nov  10-17/Nov  18-25/Nov  26/Nov-03/Dez    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br