Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Política
Garantia-Safra começa a ser pago em agosto a mais de 280 mil agricultores familiares
Neste mês de agosto, 289.158 agricultores familiares dos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba recebem a primeira parcela do seguro Garantia-Safra, referente à safra 2013/2014. O seguro garante renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União.

Cada beneficiário receberá o valor de R$ 170, correspondente à primeira parcela de um total de cinco. As demais parcelas serão pagas nos meses subsequentes. Os pagamentos começam a ser feitos no dia 18. Para receber, o agricultor deve comparecer ao banco na mesma data em que ele já recebe os demais benefícios sociais pagos pela Caixa Econômica Federal.

Na Bahia, 153.558 agricultores de 123 municípios receberão a primeira parcela. No Ceará, serão 54.417 beneficiários de 28 municípios. Em Minas Gerais, 31.580 beneficiários, em 73 municípios. Pernambuco terá 43.292 beneficiários de 20 municípios. E, na Paraíba, 15 municípios e 6.311 agricultores serão beneficiários do início dos pagamentos da safra 2013/2014.

A lista dos municípios beneficiados foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

Quem pode se beneficiar do Garantia-Safra

Podem aderir ao Programa Garantia-Safra, os municípios situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, norte do Estado de Minas Gerais e norte do Estado do Espírito Santo, com maior probabilidade de ocorrência de secas ou excesso hídrico, sujeitos à declaração de estado de calamidade pública ou situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Federal.

Data: 18-08-2014
Fonte: MDA
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Kátia Abreu reúne-se com presidente da JBS
»Ministro participa de assinatura de cooperação com o MDS
»Ministro participa do lançamento da Semana Nacional da Carne Suína
»Comissão adia novamente a votação do relatório da MP do Código Florestal
»Relatório da MP do novo Código Florestal será apresentado hoje

Notícias anteriores
16-23/Fev  24/Fev-03/Mar  04-11/Mar  12-19/Mar    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br