Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agricultura
Encontro de fitopatologistas discute alternativas para manejo resistente
Nos dias 31 de julho e 1º de agosto (quinta e sexta-feira), a UPL realiza a já reconhecida Reunião do Eagle Team, que traz, anualmente, a Campinas, os mais renomados fitopatologistas. Sempre com o intuito de encontrar melhores alternativas para o manejo de fungos e fungicidas, evitando que se tornem resistentes, o encontro, em sua terceira edição, visa entender as particularidades do desenvolvimento dos fungos em cada região do Brasil, e discutir estratégias para que causem o menor dano possível nos grandes cultivos como soja, milho, trigo e algodão.

“A população está cada vez mais exigente, quer consumir mais e, cada vez, com mais qualidade. Para acompanhar esse processo, o agricultor precisa aumentar sua produção e, por consequência, evitar prejuízo”, explica o gerente de marketing da UPL Gilson Oliveira.

A expectativa é trabalhar com as informações levantadas da melhor maneira possível, mapeando o cenário regional brasileiro, a fim de possibilitar ao produtor menores índices de doenças nas culturas e proporcionar o aumento do rendimento de grãos.

Acompanhando esse conceito, voltada ao interesse do manejo de resistência, a UPL está desenvolvendo estudos do Unizeb Gold, fungicida de contato do grupo dos ditiocarbamatos, que tem ação protetora e largo espectro de ação em doenças de grande importância.

"Pesquisas dos três últimos anos demonstram um excelente efeito de Unizeb Gold e sempre que utilizados em associação com outros fungicidas, principalmente os sistêmicos, proporciona melhor eficácia”, ressalta Gilson Oliveira. Seu ingrediente ativo, Mancozebe, está registrado há mais de 60 anos em mais de 40 cultivos e nunca houve relato de casos de patógenos resistentes a ele. Atualmente, o Unizeb Gold está em fase de registro para os cultivos de soja, algodão e milho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data: 28-07-2014
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Resistência na ferrugem da soja ganha força
»Resistência na ferrugem da soja ganha força
»Produtores do RS já colheram 8,5 milhões de toneladas de arroz
»SC quer erradicar cancro europeu dos pomares de maçã
»Curso Internacional de Sementes: Fisiologia e Qualidade

Notícias anteriores
29/Out-05/Nov  06-13/Nov  14-21/Nov  22-29/Nov    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br