Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
Campeonato Brasileiro de Quarto de Milha selecionará competidores para circuito americano
Pela primeira vez, os grandes ganhadores das provas oficializadas pela American Quarter Horse Association (AQHA) e que serão realizadas durante o 37º Campeonato Nacional do Cavalo Quarto de Milha, em julho em Avaré (SP), vão se classificar para o campeonato americano. As provas da AQHA receberam 751 inscrições e serão realizadas, de 19 a 27 de julho, junto com o campeonato brasileiro.

Os ganhadores estarão classificados para competir o Campeonato Americano que esse ano será na cidade de Oklahoma, de 7 a 22 de novembro. O diretor de esportes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, organizadora do Campeonato Nacional, Chico Garcia explica que para competir nos Estados Unidos o ganhador brasileiro precisa ser sócio da AQHA e participar com um Quarto de Milha registrado na Associação Americana.

Em 15 anos de realização de provas oficializadas pela AQHA no Brasil essa é a primeira vez que a associação americana classifica cavaleiros ganhadores daqui para o campeonato nacional americano. Chico Garcia lembra que todo o plantel Quarto de Milha brasileiro é formado de descendentes do plantel americano. “Os primeiros Quartos de Milha que chegaram ao país foram importados de lá. Por isso, a importância de a AQHA ter reconhecido essa descendência genética”.

Provas oficializadas AQHA

Junto ao Campeonato Nacional serão realizadas competições em 11 modalidades oficializadas pela AQHA: Cinco e Três Tambores, Laço - Cabeça, Laço - Pé, Laço de Bezerro Técnico, Ranch Sorting, Western Pleasure, Working Cow Horse, Team Penning, Rédeas e Apartação.

Sobre a ABQM – Fundada em 1969, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) reúne hoje mais de 83 mil proprietários e criadores de cavalos da raça. Quarto de Milha é hoje a raça equina mais difundida no Brasil, com uma tropa de cerca de 440 mil animais registrados. No mundo, ele corresponde por 52% de toda a tropa equina. Considerado o “cavalo da família”, o Quarto de Milha se destaca pela sua versatilidade (participa de competições equestres em 20 modalidades diferentes) e docilidade (em algumas modalidades participam crianças com idade a partir de cinco anos).

Sobre a AQHA - Fundada em 1940 a American Quarter Horse Association (AQHA), tem sede em College Station, Texas. Em 1946, a AQHA se transferiu para Amarillo, Texas, onde se encontra até hoje, tornando-se a maior associação de criadores do mundo, com cerca de 400 mil sócios e mais de cinco milhões de cavalos registrados, divididos em 43 países, representando 52% dos equinos em todo o mundo.

Serviço

Evento: 37º Campeonato Nacional do Cavalo Quarto de Milha

Data: 19 a 27 de julho

Local: Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP)

Realizador: Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data: 15-07-2014
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
06-13/Nov  14-21/Nov  22-29/Nov  30/Nov-07/Dez    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2019 Agronline.com.br