Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta POWERCORETM na ENTEC$ 2012
Primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados no Brasil, age contra as principais pragas da cultura, proporciona tolerância a herbicidas e pode ampliar produtividade entre 5% e 10%

A nova marca comercial da Dow AgroSciences, Morgan Sementes e Biotecnologia, apresenta na ENTEC$ 2012 (22 a 25/5), em Lucas do Rio Verde (MT), a tecnologia POWERCORETM.. Considerado o principal lançamento da Dow AgroSciences para os próximos anos, POWERCORETM começará a ser comercializado no Brasil a partir de novembro. Porém, durante a ENTEC$, os visitantes do estande da Morgan já terão a oportunidade de conhecer em primeira mão parcelas demonstrativas com híbridos que possuem os eventos biotecnológicos incorporados.

Os agricultores poderão observar o resultado da nova tecnologia em parcelas com os híbridos 30A37PW, 30A95PW e 20A55PW. Os produtos com a já consagrada tecnologia Herculex*I também estarão representados no estande com os híbridos 30A16HX, 30A68HX, 30A37HX, 30A95HX, 20A78HX e 30A91HX. “A incorporação do POWERCORETM na linha de produtos da marca Morgan mostra aos agricultores o nível de tecnologia que possuem nossos híbridos, tanto com relação ao trait biotecnológico quanto a potencial produtivo, germinação e vigor”, afirma Diogênes Panchoni, gerente de marketing da Morgan.

POWERCORETM, fruto de aproximadamente oito anos de desenvolvimento, pode proporcionar um aumento de produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com múltiplos modos de ação, a nova tecnologia alia o controle de algumas das principais pragas do milho, como a Lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), Broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotisipsilon), à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato.

Sua tolerância aos herbicidas, flexibiliza o manejo no controle de pragas, otimizando maquinário e mão de obra. Um importante diferencial dos produtos com POWERCORETM, entretanto, é a inserção de três diferentes proteínas Bt o que reduz drasticamente a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para as três proteínas.

Área de refúgio

O refúgio, plantio de milho convencional em uma lavoura de milho Bt, é essencial e recomendável para que, junto com outras ferramentas, não haja desenvolvimento de resistência por parte das pragas-alvo. O POWERCORE™ traz uma importante diferencial para a cultura de milho, uma vez que, ao contar com três genes estaqueados para controle de pragas, a área de refúgio recomendada passa a ser de 5%, ao invés dos 10% recomendados para outras tecnologias.

A tecnologia multi-evento POWERCORE ™ foi desenvolvida pela Dow AgroSciences LLC e Monsanto. POWERCORE ™ é uma marca comercial da Monsanto Technology LLC

Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial - (16) 3931-1313

Data: 22-05-2012
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brasileiros vão implementar programa de milho no Sudão
»Artigo: O planeta cabe na urna
»Criado grupo técnico para discutir manejo de resistência e área de refúgio
»Baixa demanda e queda internacional pressionam valor da soja no Brasil.
»Bunge inicia inscrições para programa de Trainee 2015

Notícias anteriores
24-31/Ago  01-08/Set  09-16/Set  17-24/Set    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br