Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta POWERCORETM na ENTEC$ 2012
Primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados no Brasil, age contra as principais pragas da cultura, proporciona tolerância a herbicidas e pode ampliar produtividade entre 5% e 10%

A nova marca comercial da Dow AgroSciences, Morgan Sementes e Biotecnologia, apresenta na ENTEC$ 2012 (22 a 25/5), em Lucas do Rio Verde (MT), a tecnologia POWERCORETM.. Considerado o principal lançamento da Dow AgroSciences para os próximos anos, POWERCORETM começará a ser comercializado no Brasil a partir de novembro. Porém, durante a ENTEC$, os visitantes do estande da Morgan já terão a oportunidade de conhecer em primeira mão parcelas demonstrativas com híbridos que possuem os eventos biotecnológicos incorporados.

Os agricultores poderão observar o resultado da nova tecnologia em parcelas com os híbridos 30A37PW, 30A95PW e 20A55PW. Os produtos com a já consagrada tecnologia Herculex*I também estarão representados no estande com os híbridos 30A16HX, 30A68HX, 30A37HX, 30A95HX, 20A78HX e 30A91HX. “A incorporação do POWERCORETM na linha de produtos da marca Morgan mostra aos agricultores o nível de tecnologia que possuem nossos híbridos, tanto com relação ao trait biotecnológico quanto a potencial produtivo, germinação e vigor”, afirma Diogênes Panchoni, gerente de marketing da Morgan.

POWERCORETM, fruto de aproximadamente oito anos de desenvolvimento, pode proporcionar um aumento de produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com múltiplos modos de ação, a nova tecnologia alia o controle de algumas das principais pragas do milho, como a Lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), Broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotisipsilon), à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato.

Sua tolerância aos herbicidas, flexibiliza o manejo no controle de pragas, otimizando maquinário e mão de obra. Um importante diferencial dos produtos com POWERCORETM, entretanto, é a inserção de três diferentes proteínas Bt o que reduz drasticamente a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para as três proteínas.

Área de refúgio

O refúgio, plantio de milho convencional em uma lavoura de milho Bt, é essencial e recomendável para que, junto com outras ferramentas, não haja desenvolvimento de resistência por parte das pragas-alvo. O POWERCORE™ traz uma importante diferencial para a cultura de milho, uma vez que, ao contar com três genes estaqueados para controle de pragas, a área de refúgio recomendada passa a ser de 5%, ao invés dos 10% recomendados para outras tecnologias.

A tecnologia multi-evento POWERCORE ™ foi desenvolvida pela Dow AgroSciences LLC e Monsanto. POWERCORE ™ é uma marca comercial da Monsanto Technology LLC

Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial - (16) 3931-1313

Data: 22-05-2012
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Inscrições para encontro de gestores de Bancos de Alimentos podem ser feitas até dia 22
»FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) quer se tornar referência internacional em produção agropecuária para os trópicos
»Treinamento abordará dietas para bovinos de corte
»Zootecnia de precisão é tema da sala paralela da Farmcontrol na PorkExpo 2014
»FAEMG participa de Seminário do Soja Plus

Notícias anteriores
12-19/Nov  20-27/Nov  28/Nov-05/Dez  06-13/Dez    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br