Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
SUCRONOR debate o futuro da cana-de-açúcar
Entre os dias 24 a 27 de abril, Pernambuco será palco da IV SUCRONOR - Mostra Sucroenergética para a Região Nordeste e da FORIND NE - Feira de Fornecedores Industriais. As feiras são promovidas pela Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, multinacional no setor de feiras de negócios, e que já organiza na região, a Movexpo e a Equipotel.

Durante o evento regional, que contará com mais de 150 expositores, acontece o 16º Seminário Regional sobre a Cana-de-Açúcar, realizado pela STAB Setentrional - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, no Centro de Convenção de Pernambuco. Destinado ao público que atua na área, o seminário abordará assuntos importantes para o desenvolvimento do setor na área agrícola, industrial e de recursos humanos. Temas como o corte mecanizado em encosta, as novas técnicas de irrigação em cana grande, custos, compras e a biotecnologia receberam destaque nesta edição por nunca terem sidos abordados em eventos anteriores.

Segundo o presidente da STAB Setentrional, Djalma Euzébio Simões Neto, a região nordestina tem números expressivos no setor. São mais de 80 usinas, 20 mil fornecedores e mais de 350 mil pessoas trabalhando no setor sucroalcooleiro, que necessitam frequentemente de atualização. "É um momento único no ano para reunirmos empresários, fornecedores e clientes ligados ao setor sucroenergético para discutir as novidades e conhecer as novas tecnologias na feira", enfatiza ele, reforçando a relevância do seminário para o Nordeste.

A palestra "O futuro do etanol como combustível e do açúcar - implicação sobre a indústria sucroenergética do Nordeste", ministrada por Geraldo Eugênio de França, do ITEP - Instituto de Tecnologia de Pernambuco abre o seminário, que terá ainda como palestrantes representantes de usinas, empresas e entidades do setor. A iniciativa conta com apoio da UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco, do SINDAÇÚCAR- PE - Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco, do Ceise BR - Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis, da ATALAC - Associação dos Técnicos Açucareiros da América Latina e de associações ligadas ao agronegócio da cana-de-açúcar.

"O seminário contempla as perspectivas e demandas do setor. Este é o objetivo da SUCRONOR, de aproximar o fornecedor do cliente, promovendo um ambiente de oportunidades de negócios", assegura Fernando Barboza, diretor da Reed Multiplus.

Interessados participar do seminário poderão fazer sua inscrição no site da STAB Setentrional www.stabsetentrional.org.br. Os interessados em visitar a IV SUCRONOR e IV FORIND NE, podem se credenciar nos sites: www.sucronor.com.br ou www.forindne.com.br. A entrada para as feiras é gratuita.

Serviço

IV SUCRONOR - Mostra Sucroenergética para a Região Nordeste e FORIND NE - Feira de Fornecedores Industriais

Data: 24 a 27 de abril de 2012

Horário: 16h às 22h

Local: Centro de Convenção Pernambuco - Olinda/PE

Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho / www.sucronor.com.br - Entrada Gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa Reed Exhibitions Alcantara Machado

Data: 16-03-2012
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Inscrições para encontro de gestores de Bancos de Alimentos podem ser feitas até dia 22
»FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) quer se tornar referência internacional em produção agropecuária para os trópicos
»Treinamento abordará dietas para bovinos de corte
»Zootecnia de precisão é tema da sala paralela da Farmcontrol na PorkExpo 2014
»FAEMG participa de Seminário do Soja Plus

Notícias anteriores
23-30/Set  01-08/Out  09-16/Out  17-24/Out    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br