Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
ExpoBrahman Portobello abre calendário de exposições da ACBB
Julgamentos, leilões, shopping, posse festiva do Conselho de Administração da Associação de Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e premiação do Ranking 2010/2011 são as atrações da primeira exposição ranqueada do ano

A ExpoBrahman Portobello, que teve início dia 7 de fevereiro, com a pesagem, medições e exames dos animais, tem nesta quinta-feira (9) seu primeiro dia de julgamento. Os jurados que formam a comissão tríplice do evento é formada pelos jurados efetivos da ABCZ Ademir Jovanini Augusto Filho, Fábio Eduardo Ferreira e Rodrigo Rushel Lopes Cançado. As finais, quando serão conhecidos os Grandes Campeões, acontece dia 11.

Na sexta-feira (10), além dos julgamentos, acontecerá, às 20h30, o Leilão Portobello e Convidados, uma realização da Nova Leilões. Outro evento destaque da mostra é a posse festiva do Conselho de Administração da ACBB e a premiação do Ranking Nacional da Raça Brahman 2010/2011, dia 11, às 19h30, no Portobello Resort & Safari.

Fazem parte do Conselho de Administração 2012-2014 empossado em 02 de janeiro, Alexandre Coccapieller Ferreira, Ary Marcos de Paula Bárbara, Bruno Aurélio Ferreira Jacintho, César Tomé Garetti, Daniel Teixeira Dias, João Leopoldino Neto, Paulo de Castro Marques, Ricardo Laureano Siqueira e Wilson Roberto Rodrigues.

Ary Marcos de Paula Bárbara assume a Presidência da ACBB, Paulo de Castro Marques, a Vice-presidência, e Ricardo Laureano Siqueira, a Secretaria do Conselho de Administração. O mandato do presidente, vice e secretário termina em 01 de janeiro de 2013.

Ranking 2010/2011

A Agropecuária Leopoldino foi a vencedora do Ranking Nacional da Raça Brahman 2010/2011 na categoria Melhor Criador, seguida por César Tomé Garetti e Querença Empresa Rural. A disputa para a categoria Melhor Expositor foi bastante acirrada. O primeiro lugar também ficou para a Agropecuária Leopoldino, com César Tomé Garetti, em segundo e Carlos Henrique P. Fadel/Pedro Fadel em terceiro.

O resultado final do ranking apontou JDH Liberty Manso 847/5, como Melhor Reprodutor. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, aparecem os touros JDH Mister Echo Manso e JDH Mister Mosley Manso.Na disputa pelo título de Melhor Reprodutor Nacional, os vencedores foram Mister Querença 1670, em primeiro lugar; Mister Pilar POI 75, em segundo, e Mister BR 77 Onassis 97, em terceiro. A vencedora na categoria Melhor Matriz foi Miss Imperial POI 3, seguida por Miss BR 77 Afrodite e Miss Pilar POI 916 em terceiro.

Mister Querença 4336 se consagrou como o melhor Macho Jovem do Ranking 2010/2011. Mister Amarok FIV D. Conquista ficou em segundo, seguido por Amazon da Canaã. A melhor Fêmea Jovem ficou com Bebel da Canaã. Eliane Imperial ficou em segundo e Mandy da Canaã, em terceiro.

O título de Melhor Macho adulto ficou com Noel da Canaã, com Mister Lince Farao em segundo e Mister Ivam da Canaã em terceiro.Na disputa pela melhor Fêmea Adulta, a vencedora foi Miss Lince Vida 666, seguida por Akita da Canaã e Miss Ganancia Imperial.

Fonte: Assessoria de Imprensa - (34) 3336-1228

Data: 10-02-2012
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Seminário Agroceres PIC/Génétiporc avalia conjuntura econômica
»Alta contrata touro girolando Calígula, líder da pré-seleção do Programa Melhoramento Genético
»Embrapa Meio-Norte vai leiloar animais
»Conab irá realizar Pepro para 1 milhão de toneladas de milho
»Queda de preços agrícolas pode ajudar Brasil a atingir meta de inflação

Notícias anteriores
14-21/Jul  22-29/Jul  30/Jul-06/Ago  07-14/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br