Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Incra emite CCIR pela internet
Os empréstimos, negócios e transferências ligados a imóveis rurais já podem ser feitos com maior agilidade. Desde ontem, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) emite o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) pela internet por meio de link em seu site. O documento é exigido pela área de crédito dos bancos ou pelos serviços cartoriais que precisam da comprovação de dados do Sistema Nacional de Cadastro Rural. Até então, o certificado valia por três anos, mas será agora emitido anualmente, mediante o pagamento de taxa cadastral de R$ 1,40 para imóveis com área de até 20 hectares ou de R$ 30,00 para os de 20 a mil ha.

Até o final de dezembro, o CCIR fornecido pela internet vai atestar a situação cadastral dos imóveis a partir de 2006 e sua emissão vai gerar o recolhimento equivalente ao dos quatro últimos anos. Segundo a diretora de Ordenamento Fundiário do Incra, Erica Galvani, a partir de janeiro de 2010, no entanto, serão cobrados apenas os valores do exercício em questão.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar uma das 3 mil unidades municipais do Incra. O certificado é emitido com número para comprovação de autenticidade para conferência no site ou cartórios.

Data: 15-12-2009
Fonte: Correio do Povo
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Inscrições para encontro de gestores de Bancos de Alimentos podem ser feitas até dia 22
»FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) quer se tornar referência internacional em produção agropecuária para os trópicos
»Treinamento abordará dietas para bovinos de corte
»Zootecnia de precisão é tema da sala paralela da Farmcontrol na PorkExpo 2014
»FAEMG participa de Seminário do Soja Plus

Notícias anteriores
14-21/Set  22-29/Set  30/Set-07/Out  08-15/Out    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br