Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Pós-doutorado em doenças do cacau com Bolsa FAPESP
O Laboratório de Genômica e Expressão do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com uma vaga aberta de Bolsa de Pós-Doutorado FAPESP em doenças do cacau.

A bolsa é vinculada ao Projeto Temático “Estudo integrado e comparativo de três doenças fúngicas do cacau – vassoura de bruxa, monilíase e mal do facão – visando à compreensão de mecanismos de patogenicidade para o desenvolvimento de estratégias de controle”, coordenado pelo professor Gonçalo Amarante Guimarães Pereira.

O objetivo principal do projeto é entender os mecanismos moleculares envolvidos na interação planta-patógeno que levam ao desenvolvimento de doenças do cacaueiro e analisar quais são as ferramentas moleculares que esses fungos usam para evadir as defesas da planta no estabelecimento e progressão da infecção.

Os candidatos devem ter título de doutor, com experiência nas áreas de microbiologia, bioquímica (determinação de atividade enzimática), genômica (técnicas de sequenciamento, análise dos dados, anotação, busca de dados em bancos de dados de transcriptoma, análise de ESTs, dominar métodos de avaliação da expressão gênica e proteica), proteômica (separação e isolamento de proteínas, identificação por espectrometria de massas) e técnicas de biologia molecular (clonagem e expressão de proteínas, purificação de proteínas, sequenciamento de DNA). Os candidatos devem ter também experiência na análise funcional e estrutural de proteínas.

Também se espera do candidato capacidade para trabalhar de forma independente, bem como de forma construtiva e sinérgica em coordenação com uma equipe maior de pesquisa e capacidade para solucionar problemas técnicos e elaborar soluções criativas para os problemas que possam surgir.

Os candidatos devem ter capacidade demonstrada para planejar, executar e resumir o trabalho de pesquisa para a elaboração de relatórios e publicações. Devem ter ainda experiência na supervisão e orientação de alunos de graduação e pós-graduação.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos, em formato PDF, para o endereço goncalo@unicamp.br até o dia 5 de dezembro:

1) Duas cartas de recomendação;

2) Uma carta de apresentação (máximo de uma página A4, times 12);

3) Curriculum vitae atualizado

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Data: 05-12-2009
Fonte: Agência Fapesp
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
16-23/Dez  24-31/Dez  01-08/Jan  09-16/Jan    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br