Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Fruticultura em 20 anos - Ibraf comemora duas décadas com retrospectiva do setor
A história dos últimos 20 anos da fruticultura brasileira será contada pelo Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf durante a Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia, Processamento e Logística - Fruit&Log. Para tal foi desenvolvido um material institucional que possui uma linha do tempo com os principais acontecimentos do setor aliado às realizações do Instituto, nestas duas décadas.

A produção que em 1989 era de 29 milhões toneladas, hoje já passou 43 milhões. Havia exportação, mas ainda era incipiente atendendo 30 países, atualmente as frutas brasileiras tanto frescas quanto processadas já são reconhecidas no mundo e vendemos à mais de 70 países. Estas e outras informações constam em um material produzido especialmente para a ocasião.

Moacyr Saraiva Fernandes - presidente do Ibraf, relembra a fundação “éramos poucos e no início passamos por grandes dificuldades, mas com um trabalho sério fomos ganhando respeito e apoio de entidades privadas e órgãos governamentais que confiaram no Instituto para ações no Brasil e no exterior”.

O Ibraf nasceu com a visão de unir toda a cadeia produtiva de frutas e promover o seu crescimento sustentado. Pensando nisso, a fruticultura foi projetada em um modelo de negócio integrado para aproveitar estrategicamente as diversas formas de comercialização - fruta fresca para o mercado interno, fruta fresca para exportação e fruta processada, a fim de proporcionar maior rentabilidade ao produtor.

Vinte anos depois esta visão se concretiza e atualmente o Instituto desenvolve projetos de capacitação, incentivo ao consumo, promoção das exportações, agroindustrialização, além de possuir uma base de dados com informações técnicas, mercadológicas e estudos de mercado para auxiliar na estratégia das empresas.

Serviço:

Fruit&Log

Data: 8 a 10 de setembro

Horário 10h00 às 20h00

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Estande: D1

Carolina Peres

Assessoria de Comunicação

Instituto Brasileiro de Frutas - IBRAF

Site: www.ibraf.org.br

carolina@ibraf.org.br

Fone: (11) 3223-8766

Data: 04-09-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
02-09/Jul  10-17/Jul  18-25/Jul  26/Jul-02/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br