Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
MG - Alunos da Fazu participam da Semana do Peixe
Alunos do curso de Engenharia de Alimentos, da Fazu, aliam teoria à prática durante a Semana do Peixe, em Uberaba, a partir do dia 08 de setembro. A coordenadora do curso, Fernanda Jardim, mestre em Tecnologias de Carne, já está orientando os alunos sobre a qualidade da alimentação com peixes. Fernanda já preparou material para que eles possam participar com a prática universitária desta campanha do governo federal, que pretende aumentar o consumo de peixe no país. Para ela, o incentivo é justamente porque o brasileiro não tem hábito de consumir esta carne rica nutricionalmente e bem aproveitada numa dieta mais saudável.

Nas aulas, Fernanda ressalta que os futuros profissionais aprendem sobre as novas técnicas de processamento do alimento, dos produtos defumados e embutidos.

Como ação integrante da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Peixe, a semana também pretende estimular a produção de pescados na região, além de gerar renda aos pescadores e evidenciar os benefícios à saúde. Na programação de Uberaba estão previstos: concurso de gastronomia, exposição de peixes da Cemig, peixes ornamentais, e corrida do peixe com a participação dos garçons da cidade no Calçadão da rua Arthur Machado. Alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Fazu, estarão presentes para oferecer dicas de consumo e informações sobre escolha e conservação dos pescados.

Aproveitando a campanha do Governo Federal, a Fazu continuará com o incentivo durante as aulas no decorrer do semestre e também na VIII Jornada Científica, de 19 a 24 de outubro, que contará com um minicurso sobre pescado. A coordenadora de Engenharia de Alimentos explica que o curso terá explicações sobre o processamento de alimentos defumados e o quibe derivado do peixe. O curso será ministrado pela professora da Fazu, Milena Alves de Souza e pela egressa Taciana Pinto Alves. Mais informações no site da Fazu, no link da Jornada Científica.

Monica Cussi

Assessoria de Comunicação

FAZU - http://www.fazu.br

Data: 04-09-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Brandt investe no potencial de crescimento da agricultura brasileira e dobra de tamanho em dois anos
»Mais de duas mil pessoas prestigiam Ação Cooperada em Erechim
»Pesquisa desenvolve biscoito de cereais integrais com recheio de polpa de frutas brasileiras
»AgroBrasília 2017: Sucessão Familiar é tema da Feira
»Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Notícias anteriores
07-14/Jul  15-22/Jul  23-30/Jul  31/Jul-07/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br