Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
RS - Bunge assina acordo com Santalúcias
A Bunge Alimentos, uma das principais empresas do setor alimentício do país, acaba de firmar parceria com a gaúcha Santalúcia para produção de arroz da marca Primor. Por meio do acordo, a unidade fabril III da Santalúcia, localizada na cidade de Camaquã/RS, passa a operar exclusivamente para produção do arroz Primor.

Além da redução nos custos de produção, a Bunge visa, com esta parceria, estender sua atuação para toda a cadeia produtiva do arroz, podendo receber o grão ainda verde do produtor, realizando a secagem, armazenagem, industrialização e venda do produto.

A Bunge atua neste segmento desde 2008, quando lançou o arroz Primor nas versões Branco e Parboilizado. Desde então, compra o grão de diversos produtores e conta com os serviços de quatro outras empresas para o beneficiamento do arroz. A parceria com a Santalúcia, além de fortalecer a estrutura da empresa para expansão em todo o mercado nacional, cria condições para que a Bunge passe a negociar o arroz também no mercado internacional.

“As exportações de grãos devem crescer bastante nos próximos anos, principalmente no caso do arroz, que é base da alimentação para milhões de pessoas. Já estamos exportando para Angola e para a Venezuela e, nos próximos anos, nosso objetivo é crescer ainda mais no mercado internacional”, afirma Sandro Busato, gerente de Marketing para Desenvolvimento de Novos Negócios da Bunge.

Atualmente a unidade III tem capacidade para processamento de 55 mil toneladas de arroz por ano e armazenagem de 190 mil sacas.

BUNGE ALIMENTOS

A Bunge Alimentos é a maior empresa do agronegócio e de alimentos no Brasil, atuando de forma integrada, do campo à mesa, há mais de 100 anos. É líder na comercialização de grãos, principalmente soja, na produção de farelos, no refino de óleos vegetais, na produção de margarinas, óleos e gorduras vegetais, além de também produzir maioneses. É líder ainda na fabricação de farinhas de trigo e de pré-misturas para as indústrias de alimentação, panificação e de confeitaria. É a maior exportadora do agronegócio e quarta maior no ranking geral. Seus produtos são comercializados por meio de marcas tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros, como Delícia, Cyclus, Primor, Salada, Soya e Bunge Pró, Betamix, Gradina e Braswey – essas últimas dirigidas exclusivamente para o segmento de foodservice.

SANTALÚCIA

A Santalúcia foi fundada em 1983 na cidade de Camaquã, onde tem plantas industriais para arroz branco e arroz parboilizado, ambas produzindo o Arroz Blue Ville. Sempre inovadora a empresa tem como foco produtos diferenciados e de valor agregado, possuindo a maior diversificação em arroz, onde são mais de 37 tipos diferentes comercializados no mercado.

Fonte: CL-A Comunicações - (11) 3082-3977

Data: 04-09-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
02-09/Jul  10-17/Jul  18-25/Jul  26/Jul-02/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br