Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
RS - Sistema de alimentação para gado de leite contempla bem-estar animal e do produtor
A atenção com o bem-estar animal é um dos novos focos mundiais de exigência, em relação ao mercado de carnes e leite. Os consumidores estão preocupados com o que comem e como isso está sendo produzido. Observando essas novas demandas, a GSI Brasil lança nacionalmente uma linha de equipamentos para o segmento do leite.

Destaque para os silos de ração, sistemas de distribuição de ração com dosadores individuais, que facilitam o manejo alimentar e reduzem o desperdício de ração, sistemas de ventilação e aeração para salas de ordenha e sistemas de climatização para toda a área de trabalho com o gado na ordenha.

Conforme o responsável técnico pela linha de equipamentos de produção leiteira da GSI, João Antonio Ferreira da Silva, o lançamento destes produtos visa auxiliar o produtor a melhorar significativamente a qualidade do leite e de suas próprias atividades. ?Isto é conseguido pela condição mais adequada de armazenagem da ração em silos, que elimina a formação de micotoxinas, e na instalação de equipamentos que diminuem o stress calórico dos animais quando estão dentro do ambiente de ordenha.?

Nesta Expointer, todo o Pavilhão do Gado Leiteiro está equipado com ventiladores das GSI e as baias da Cabanha da Maia estão utilizando o novo sistema de alimentação para os animais em exposição.

O Brasil é hoje o 6º maior produtor de leite do mundo, com uma produção nacional, em 2008, mais de 27 bilhões de litros de leite. Mais de 1,3 milhão de propriedades exploram a atividade leiteira. No Rio Grande do Sul, cinco novas unidades de captação de leite ou já inauguraram ou estão perto de abrirem as portas, o que vai exigir um volume significativo de leite para atender esta nova demanda.

Fonte: Expointer 2009 - http://www.expointer.rs.gov.br

Data: 04-09-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
02-09/Jul  10-17/Jul  18-25/Jul  26/Jul-02/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br