Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
MT - Acrimat quer maior prazo para financiamento
Historicamente o pecuarista, ao contrário da agricultura, não tem a cultura de buscar financiamento para suas atividades por meio de financiamentos bancários. “A pecuária não remunera o suficiente para pagar os juros comerciais, ele aprendeu a sobreviver sem recorrer aos bancos, pois não existe uma política de crédito voltada ao setor”, aponta o presidente da comissão de crédito da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Maurício Campiolo. Ele explica que a Acrimat vem fazendo um trabalho sistemático em busca de maior prazo para o financiamento da pecuária e menos burocracia, “pois se conseguirmos financiamentos compatíveis vamos melhorar a área de pastagem já existente evitando desmatamentos”.

Nessa direção, a Acrimat teve uma pequena vitória, quando foi aprovada, na 49ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO), a ampliação do prazo dos financiamentos de investimentos no Programa de Integração Lavoura-Pecuária de seis para oito anos, incluindo até três anos de carência. “Comemoramos a conquista, mas o pecuarista precisa de um prazo de no mínimo 12 anos com três de carência, para que a tomada do crédito seja viável, por isso continuamos com o pleito”, disse Campiolo.

Em busca de alternativas para financiar a atividade pecuária a Acrimat está fazendo uma parceria com o Banco do Brasil. O gerente de segmento do Banco do Brasil, Anderson Scorsafava, disse que atualmente, o Banco do Brasil tem R$ 1,78 bilhão aplicados na pecuária nos setores empresarial e familiar, num total de 94 mil contratos “e nossa intenção é ampliar esse montante e atender a essa importante atividade econômica da nossa região”.

Data: 04-09-2009
Fonte: Diário de Cuiabá
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
02-09/Jul  10-17/Jul  18-25/Jul  26/Jul-02/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br