Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
Usinas devem deixar de moer 10% da cana
Dez por cento da cana-de-açúcar disponível na atual safra não deverá ser colhida e vai ficar para 2010. O volume de cana ‘bisada’, como dizem no setor, deve alcançar 55 milhões de toneladas, se as usinas e destilarias da região Centro-Sul do país tiverem oferta de 550 milhões de toneladas, como previsto em abril pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

Se confirmado, o montante de cana que sobrará para 2010 equivale à moagem de 27 usinas ou destilarias, já que, em média, cada uma processa dois milhões de toneladas por safra. Os 10% também representam o dobro do percentual de matéria-prima que normalmente costuma ficar para o ano seguinte.

Oficialmente, a entidade não faz estimativas. "Haverá sobra, porque tivemos prejuízos por conta das chuvas de julho e de agosto e, também, porque há a cana destinada para as novas fábricas que não entraram em funcionamento", disse nesta terça-feira Sérgio Prado, representante da Unica em Ribeirão Preto. Segundo ele, a estimativa de safra feita em abril será revista devido aos problemas.

Fonte: Protefer

Data: 03-09-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
07-14/Jul  15-22/Jul  23-30/Jul  31/Jul-07/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br