Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Agronegócios
RN - Agreste Potiguar recebe Feira Brasileira do Abacaxi
Começa nesta quinta-feira, 10, e segue até sábado, 12, em Umari, distrito do município de Ielmo Marinho, a 5ª edição da Feira Brasileira do Abacaxi. O evento, que já entrou para o calendário da fruticultura nacional, reúne produtores, empresários, técnicos e comerciantes de várias partes do país. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Emater, Sebrae e Banco do Nordeste.

O município de Ielmo Marinho já entrou no circuito nacional como produtor de Abacaxi, mas o evento não será restrito aos agricultores da região, comerciantes e produtores de Touros e Pureza também vão participar do evento que vai levar a região as mais novas tecnologias na produção da fruta. Para os três dias, estão programados diversos cursos, oficinas, exposições e shows artísticos.

Dentro das atividades programadas, o destaque fica para o 2º Dia de Campo promovido pela Emater / RN. Funcionando como uma aula prática, o Dia de Campo oferece aos produtores a chance de conhecer as potencialidades da região em todas as etapas da produção do Abacaxi. Entre os cursos, o destaque fica para a fabricação de doces a partir da fruta, além das exposições que mostram os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através da Emater/RN.

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca do RN - Sape/RN - www.sape.rn.gov.br

Data: 03-09-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
»Com foco em produtos sustentáveis, Arysta LifeScience participa do CPAgro 2017 da Copacol
»FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017
»CARNE FRACA: Mapa anuncia ações contra fraudes a embaixadas de 29 países
»Laticínios Davaca aposta em ERP da Sankhya para melhorar a gestão do negócio e sustentar ritmo de crescimento acelerado

Notícias anteriores
07-14/Jul  15-22/Jul  23-30/Jul  31/Jul-07/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br