Brasil, 16 de abril de 2014.
Ir para a página inicial Agrolinks Comunidade Ciência & Tecnologia Informação Negócios Publicidade
   
 
 Artigos
 Eventos
 Notícias
 Cadastre-se
 Agrociência
 Software
 Categorias
 Mais visitados
 Classificados





Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
PR - Emater lança manual que orienta a produção caseira de hortaliças através do sistema orgânico
A Emater acaba de lançar o manual Horta Caseira Orgânica, de autoria do engenheiro agrônomo Iniberto Hamerschmidt, coordenador estadual do projeto Olericultura e integrante da equipe de técnicos do Instituto que atua no projeto Agroecologia. A publicação tem 16 páginas e mostra passo a passo como instalar no quintal da casa uma pequena plantação capaz de atender às necessidades da família fornecendo todo o dia alimentos frescos e saudáveis.

“O trabalho tem como objetivo estimular e orientar tanto moradores do espaço rural quanto da cidade a produzir de forma natural, sem agrotóxicos e adubos sintéticos, as hortaliças que consomem. Tudo para que tenham mais qualidade de vida, tenham mais saúde”, comenta o autor.

O manual começa mostrando a importância de se incluir no cardápio da família as hortaliças orgânicas, define os equipamentos necessários, como escolher e dimensionar o local da plantação, o quê fazer para tornar a terra mais produtiva, quais as formas de produção das mudas, orienta como enfrentar o problema das pragas e doenças e, por fim, apresenta um lista de espécies e variedades que se adaptam melhor ao cultivo sem o uso de venenos e adubos sintéticos.

Os técnicos da Emater vão utilizar a publicação como apoio na capacitação do público atendido em todo o Estado, especialmente agricultores familiares e moradores de assentamentos da reforma agrária e comunidades indígenas e quilombolas. Demais interessados podem adquirir o Manual pagando R$4,00 o exemplar. Para isso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Emater, que funciona na Unidade Estadual do Instituto, localizada na Rua da Bandeira, 500, bairro Cabral, Curitiba; e-mail: emater@pr.gov.br e telefone: (41)3250-2166 ou diretamente com o autor da publicação pelo e-mail: iniberto@emater.pr.gov.br.

Data: 03-09-2009
Fonte: Emater - PR
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Últimas Notícias
Notícias relacionadas
»Conferência de Pós-Colheita está com inscrições abertas para trabalhos
»Produtores do DF conhecem maracujazeiro silvestre da Embrapa
»Produtores têm 30 dias para contrapor laudos da Funai para a região de Buriti
»CNA defende alternativas para ampliar a oferta de energia e a rede de transmissão
»Você sabia que a maior criação de tartarugas do país fica no Paraná?

Notícias anteriores
08-15/Mar  16-23/Mar  24-31/Mar  01-08/Abr    

Copyright © 2000 - 2014 Agronline.com.br