Agronline
Página inicial dos artigos
Notícia
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Pecuária
RS - Touro sênior é o Grande Campeão da raça Brahman em julgamento da ACGZ
O touro sênior MR Greg Poi Fasavi, box 1841 e tatuagem FASAV 49, foi eleito o Grande Campeão da raça Brahman em julgamento realizado pela Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ), nesta segunda, dia 31/08, durante a Expointer 2009. O exemplar pertence ao criador Valdir Rodrigues, da Fazenda Santa Vitória, localizada em Bom Jesus.

Na avaliação de Célio Arantes Hein, jurado oficial da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), o animal representa bem a raça. Segundo o jurado, o macho campeão segue a linha dos brahman: é bem caracterizado, profundo, tem funcionalidade e boa carcaça. “Este animal tem porte e complementos bem equilibrados. O desenho dele também é muito interessante; serve como modelo da raça”, observou Célio.

O criador, que também é vice-presidente da ACGZ, ficou satisfeito com o resultado e afirmou acreditar no potencial do animal na pista. “Este touro tem uniformidade da carcaça e padronização racial”, apontou Valdir, completando que o exemplar é um touro melhorador que ele pretende manter em seu plantel. No total, o criador tem 120 cabeças de brahman das quais 11 trouxe para a Expointer.

A programação da ACGZ na Expointer segue na terça e quarta com os julgamentos das raças Tabapuã, Gir e Guzerá e com palestras sobre assuntos de interesses dos criadores. Hoje, dia 31/08, às 19h, a entidade promove em sua sede o 1° Workshop da raça Brahman na Expointer. Outras informações pelo telefone 51 3473-7133 ou pelo site www.acgz.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ)

Data: 01-09-2009
  Enviar está notícia por e-mail  Imprimir esta notícia 

Notícias relacionadas
»Genômica e melhoramento genético em bovinos
»Produtores rurais serão beneficiados com a distribuição gratuita de 12 mil doses de sêmen da raça Girolando
»Estado de Roraima é considerado risco médio para febre aftosa
»Embrapa lança software para controle de verminose em ovinos na Agrifam
»Assentados paranaenses contarão com Salas da Cidadania para acessar serviços prestados pelo Incra

Notícias anteriores
02-09/Jul  10-17/Jul  18-25/Jul  26/Jul-02/Ago    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2020 Agronline.com.br