Agronline
Página inicial dos artigos
Início
 
Agricultura
 
Agronegócios
 
Geral
Pecuária
 
Política
 
Tecnologia
 
Inicio > Geral
Será realizado no dia 18 de março o dia de campo com o tema "Integração Lavoura-Pecuária (ILP): produção de forragem e recuperação de pastagens para o Noroeste de Minas Gerais", na Fazenda São Pedro, em Unaí, Minas Gerais.
Fonte:
Nessa semana, durante os dias 19 e 20 de abril, o estado de Mato Grosso contou com o lançamento oficial do programa de biofortificação brasileiro coordenado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que, por meio de uma parceria com a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), foi possível levar as atividades envolvendo transferência de tecnologia com variedades biofortificadas para o Mato Grosso. O presidente da Empaer, Layr Mota da Silva classificou a biofortificação como um tema especial e de prioridade para a extensão no estado. “Todos têm a ganhar com isso, sejam produtores ou pesquisadores. A partir do novo modelo de gestão adotado pela empresa, tendo a ATER trabalhando junto com a pesquisa, nós queremos vencer os desafios e poder transferir da melhor forma possível essa tecnologia, que terá o nosso foco daqui em diante.” Concluiu o presidente.
Fonte: Embrapa
As exportações de produtos pecuários registraram crescimento no primeiro bimestre de 2016, especialmente de animais vivos. Juntas, as 63 empresas e entidades associadas ao projeto Brazilian Cattle, voltado para a divulgação da pecuária brasileira no exterior, tiveram elevação de 70,7% no volume exportado nos meses de janeiro e fevereiro deste ano em relação ao mesmo período de 2015. As vendas de animais vivos para abate foram as que tiveram maior crescimento. Com a redução do rebanho venezuelano, os importadores de animais vivos passaram a comprar em maior volume animais do Brasil.
Fonte:
“Ao participarmos da maior e mais tradicional feira Agropecuária de Mato Grosso do Sul estamos cumprindo um de nossos papéis que é divulgar tecnologias que incrementam a agropecuária brasileira”. Declarou o Chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, durante os trabalhos no Parque Laucídio Coelho em Campo Grande, MS, onde está sendo realizada a 78ª Expogrande. Ele ressaltou a relevância da participação da Embrapa em feiras e exposições rurais e que a aproximação com o público urbano é tão importante quanto com os produtores rurais, profissionais e técnicos em agropecuária e estudantes - público alvo das palestras proferidas pelos pesquisadores da Embrapa durante a Exposição, que começou no dia 7 de abril.
Fonte: Embrapa
Campo Grande (MS) recebe entre os dias 7 e 9 de junho de 2016, o II Simpósio Internacional sobre Gases de Efeito Estufa na Agropecuária (II SIGEE), com o objetivo de atualizar os conhecimentos sobre a dinâmica dos gases de efeito estufa (GEEs) nos diferentes sistemas de produção agropecuários. Realizado pela Embrapa e Sistema Famasul, o II SIGEE chega seis anos após a realização da 1ª edição, 2010, que levantou as iniciativas até então existentes no País em relação à emissão de GEEs na pecuária. A edição 2016 apresentará os resultados mais recentes das pesquisas realizadas no Brasil pela Embrapa e parceiros.
Fonte: Embrapa
A partir de diagnósticos e entrevistas com produtores de milho do estado de Mato Grosso, o Circuito Tecnológico Etapa Milho terá como alvo nesta safra o tema fitossanidade. Realizado pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso) e pela Embrapa, com apoio do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), a terceira edição do circuito será realizada de 25 a 29 de abril. No total, são cinco equipes de especialistas com meta de visitar oito propriedades por dia.
Fonte: Embrapa
A CBC Negócios, plataforma digital para compra e venda de commodities agrícolas, criou uma nova ferramenta para facilitar a negociação entre compradores e vendedores, usuários e potenciais usuários da plataforma. Trata-se das “salas virtuais exclusivas”, que oferecem ainda mais rapidez às transações comerciais.
Fonte:
Com relação à safra brasileira de café de 2016, a edição do mês de março do Informe Estatístico do Café, elaborado e divulgado pelo Departamento de Crédito, Recursos e Riscos – DCRR, da SPA/Mapa, confirma que a estimativa da produção de café neste ano será de 50,535 milhões de sacas de 60 kg, com produtividade de 25,5 sacas por hectare, em uma área de produção de 1,98 milhão de hectares. Esses dados têm como base o Acompanhamento da Safra Brasileira de Café da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, especificamente no Primeiro Levantamento de Janeiro de 2016, o qual está disponível no Observatório do Café e no portal da Conab.
Fonte: Embrapa
Todos os anos, a Biotrigo Genética realiza um seminário técnico para discutir o cenário do trigo para a safra que inicia. Durante o Seminário Técnico Biotrigo 2016, que se realiza na próxima quarta-feira, 13 de abril, trataremos de diversos temas, entre eles, o clima, o lançamento de cultivares, o trigo no sistema de produção, os avanços no melhoramento para problemas de difícil controle - giberela, brusone e germinação na espiga, entre outros. No evento são esperados mais de 300 pessoas, entre produtores de sementes e todos aqueles envolvidos na cadeia produtiva do trigo.
Fonte:
Saiu o resultado tão esperado do 1º Hackathon Smart Agro ExpoLondrina 2016, com o tema “Os desafios do agronegócio inteligente: IoT como fonte de competitividade”. Participaram 80 integrantes, em 18 equipes e mais de 60 mentores.
Fonte:

Notícias anteriores
18-25/Fev  26/Fev-05/Mar  06-13/Mar  14-21/Mar    

Noticias recentes

Copyright © 2000 - 2017 Agronline.com.br